22/04/2022 09:38:49
Roberto Lopes
Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da ALE será conhecida dia 25
Divulgação Duas chapas concorrem ao pleito deste ano, que acontece das 8h às 17h

Na próxima segunda-feira (25) mais de 800 servidores ativos, aposentados e pensionistas da Casa de Tavares Bastos vão eleger a nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (Stplal) para o triênio 2022-2025. Duas chapas concorrem ao pleito deste ano, que acontece das 8h às 17h, na sede da entidade classista, na parte baixa de Maceió.

O penedense, analista legislativo Henrique Lopes, da Chapa 1, é apontado pelos sindicalizados como favorito para ganhar a disputa contra o ex-presidente Ernandi Malta, da Chapa 2. O candidato eleito pela maioria dos votos toma posse em cerimônia oficial no dia 10 de maio. Lopes defende um sindicato combativo, classista e de lutas para avançar em novas conquistas, enquanto Malta fala em reconstrução sindical.

Quando assumiu seu primeiro mandato, em 2016, a atual presidente Zilneide Lages relata que encontrou um sindicato “cheio de dívidas”, incluindo mais de R$ 200 mil de débitos trabalhistas e uma ação ajuizada pela operadora TIM, pela compra de 200 aparelhos telefônicos que não foram pagos.

“Atualmente, estamos operando no azul, com as contas em ordem. Declaramos tudo à Receita Federal. Nossa gestão prezou pela transparência e zelo à contribuição sindical. Em seis anos de sindicato, os servidores receberam salários e décimos terceiros rigorosamente em dia. Além disso, os aposentados passaram a receber junto com os ativos. Ninguém ficou de fora dos pleitos”, disse Lages.

A sindicalista espera que o processo eleitoral transcorra dentro da normalidade e que a próxima diretoria continue a luta em defesa dos interesses de toda a categoria.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.