A Assembleia Legislativa de Alagoas deve votar nos próximos dias uma indicação para incluir no plano prioritário de vacinação contra a Covid-19, como trabalhadores de atividades essenciais no Estado, os funcionários que trabalham na comercialização de alimentos e de medicamentos em Alagoas.
De autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), a indicação é direcionada ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário de Saúde Alexandre Ayres, e beneficia diretamente todos os funcionários de supermercados e farmácias do Estado de Alagoas, que durante toda a pandemia, foram considerados por decretos governamentais como serviços essenciais e não pararam de trabalhar.
O autor da proposição disse que independentemente da fase em que se encontre o Estado, o serviço prestado por esses trabalhadores continuam ativos e ligados diretamente a um grande público. “Trata-se de serviços essenciais que fazem parte do dia-a-dia da população alagoana que necessita de mantimentos e medicamentos para a sua subsistência. A vacinação destes trabalhadores garante a tranquilidade para manter estes estabelecimentos abertos e ajudar na prevenção da Covid-19”, destacou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621