Dólar hoje 5,201
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 10/12/2018 11:16 | Por Assessoria

Adalberon Sá Júnior recebe título de Cidadão Honorário de Maceió na terça

Proposta para homenagear ex-secretário de Estado foi apresentada pelo vereador Dudu Ronalsa
Sociólogo Adalberon Sá Júnior - Foto: Assessoria

O ex-secretário de Estado da Promoção da Paz e atual secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, Adalberon Sá Júnior, receberá nesta terça-feira (11) o Título de Cidadão Honorário de Maceió. A sessão acontece a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, que funciona temporariamente no prédio da Associação Comercial, em Jaraguá.

A homenagem é de autoria do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Adalberon é natural de Palmeira dos Índios e tem 32 anos – dos quais quase a metade vividos na capital. É sociólogo, com formação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e, durante vários anos, atuou como professor de Sociologia em diversas escolas da capital.

Há mais de 10 anos atua na área de gestão pública, na qual começou na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Foi secretário de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), no Governo Teotonio Vilela Filho, órgão que ajudou a estruturar e que atualmente é a Secretaria de Prevenção à Violência.

À frente da Sepaz, Adalberon deixou importantes contribuições para a capital alagoana, como, por exemplo, a implantação da Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, e a difusão de políticas de prevenção à violência, como a mediação de conflitos, a campanha do desarmamento e núcleos de justiça comunitária.

Desde o início de 2017, quando foi convidado pelo prefeito Júlio Cezar, voltou a atuar na sua cidade natal, onde ocupa a Secretaria Municipal de Planejamento, na qual tem implantado um modelo de governança pública e de gestão orientada para resultados.

Segundo o vereador Dudu Ronalsa, Adalberon se notabilizou pela sua capacidade de trabalho e dedicação à frente das políticas e causas sociais, em especial as políticas sobre drogas no Estado. "Além de um gestor público moderno e eficiente. Só isso já mostra a relevância do trabalho prestado para a capital que tanto contribui para nossa cidade”, afirmou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram