Dólar hoje 4,141
23ºC em Arapiraca, Tempo limpo
Alagoas
Postada em 12/11/2019 15:42 | Atualizada em 12/11/2019 15:43 | Por Assessoria
Arapiraca amplia horário de atendimento de postos de saúde
Abertura de sete unidades de saúde no horário de almoço e noturno significa um ganho para os usuários da Atenção Básica do nosso Município, diz secretário Glifson Magalhães
Prefeitura facilita o acesso da população de Arapiraca aos serviços de saúde - Foto: Assessoria

Arapiraca adota o Programa Federal Saúde na Hora, que amplia o horário de atendimento à população em Unidades de Saúdes (UBS). O lançamento acontece nesta quarta-feira (13), no bairro Canafístula, quando também recebe o programa Cria Mais Perto de Você.

Neste primeiro momento, a Prefeitura de Arapiraca está sendo implantado o Saúde na Hora em sete Unidades Básicas de Saúde do Município – Canafístula, Primavera, Planalto, Bom Sucesso, Cacimbas, 3º e 4º Centro de Saúde – que passam a funcionar no período das 7h às 20h, sem intervalo, de segunda a sexta-feira.

Com a ampliação do horário de funcionamento dessas unidades, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, facilita o acesso da população aos serviços de saúde, no âmbito da Atenção Primária, com consultas médicas e odontológicas, consulta de enfermagem, administração de vacinas, testes rápidos, consultas de pré-natal, coleta para exame de citologia, entre outros.

“Com a adesão ao Saúde na Hora fortalecemos ainda mais os nossos serviços de saúde da Atenção Primária, que é a porta de entrada para resolver os principais problemas de saúde da população. Aliado aos demais programas e serviços que estão sendo executados no Município, colabora com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

O 5º Centro era a única unidade a abrir as suas portas no horário noturno, através do programa Saúde do Trabalhador. Com a adesão do Município ao programa Saúde na Hora, a população passa a contar com mais opções para o atendimento médico, nos horários das 12h às 14h e das 17h às 20h. Com isso, às unidades passam a funcionar das 7h às 20h.

“A abertura de sete unidades de saúde no horário de almoço e noturno significa um ganho para os usuários da Atenção Básica do nosso Município, principalmente os trabalhadores, que anteriormente só contavam com a cobertura do 5º Centro de Saúde, que funciona em horário noturno, e agora passam a ter acesso a mais opções para realizar os seus atendimentos”, destaca o secretário de Saúde, Glifson Magalhães.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.