Dólar hoje 3,774
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Alagoas
Postada em 19/06/2019 15:59 | Atualizada em 19/06/2019 16:00 | Por Todo Segundo com Ascom
Defensoria recomenda limpeza de cemitérios públicos de Arapiraca
Medida determina que prefeitura de Arapiraca tome providências contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya
Medida determina ao Município de Arapiraca que promova fiscalização e limpeza imediata nos cemitérios locais - Foto: Divulgação

O defensor público, André Chalub Lima, recomendou ao Município de Arapiraca que promova fiscalização e limpeza imediata nos cemitérios locais, a fim de evitar a proliferação dos focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Na recomendação, entregue ontem, o defensor público relembra que os cemitérios são locais em que se encontram objetos, como suportes para velas, vasos e jarros de plantas, de fácil acúmulo de água. Além disso, Chalub também ressaltou que o município já vem enfrentando uma epidemia de dengue, sendo necessária a adoção de todos os cuidados possíveis para combater o mosquito.

“Os cemitérios, principalmente os Pio XII e Santo Antônio, estão localizados dentro de bairros populosos de Arapiraca, que são Baixa Grande e Batingas, o que aumenta o risco de contaminação para a população, sem contar os visitantes e funcionários dos locais”, explicou.

Só neste ano, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril, Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos de dengue, deixando o referido município em situação de epidemia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.