Dólar hoje 5,217
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 21/09/2018 13:07 | Por Assessoria

Dia da árvore é comemorado com grande plantio de mudas, em Palmeira

Ação da Prefeitura visa recuperar área degrada e construção do Parque Ecológico Municipal
No terreno do antigo lixão, no Sítio Lagoa Nova - Foto: Assessoria

Para comemorar o dia da árvore nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), realizou um grande plantio coletivo de mudas, no terreno do antigo lixão, no Sítio Lagoa Nova, vizinho à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmeira dos Índios (Acamrpi).

O evento contou com as presenças da secretária municipal da Semarhpi Anna Luísa França, de técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico Cléa Carvalho e de Agricultura Manuella Barbosa,além de alunos de escolas públicas estaduais e municipais.

O consultor do IMA Meraldo Rocha parabenizou a prefeitura pela iniciativa e disse que o Instituto sempre apoia este tipo de ação. “Parabéns para a prefeitura. É uma ótima inciativa e o Instituto está apoiando, trazendo 150 mudas para transformar este ambiente em um Parque Ecológico”, explicou o consultor do IMA.

A secretária Anna Luísa também disse que o objetivo da prefeitura é transformar a área do antigo lixão em um Parque Ecológico Municipal. “Um Parque Ecológico no município é um sonho antigo do prefeito Júlio Cezar. Escolhemos esta área, porque ela foi bastante degradada, por conta do lixão. Mas já iniciamos o processo de recuperação. Serão plantadas mil mudas. Nesta primeira etapa, plantaremos 300 mudas, na próxima mais 300, até completar o total de mil. Todas doadas pelo IMA", completou a secretária.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram