Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 02/05/2019 15:47 | Por Todo Segundo/ Ascom

HE do Agreste terá semana de ações contra abusos e violência sexual

Ações se estenderão até o dia 18 deste mês, com a participação também de integrantes da Secretaria Municipal de Saúde,
Maio Laranja no Hospital de Emergência Daniel Houly também terá mesas-redondas - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência Daniel Houly, por meio do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), está preparando uma série de atividades educativas e de orientação aos profissionais de saúde e familiares de pacientes no combate aos abusos e à violência sexual.

As ações fazem parte da programação do Maio Laranja e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Abertura

Segundo revela a coordenadora do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), assistente social Andréia Lira, a abertura do Maio Laranja ocorrerá no próximo dia 13, tendo como local o auditório do maior hospital público do interior de Alagoas.

O primeiro dia de atividades contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).

As ações se estenderão até o dia 18 deste mês, com a participação também de integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Juizado da Infância e da Adolescência, Juizado da Mulher, Promotoria da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), Creas, Samu e IML.

O Maio Laranja no Hospital de Emergência Daniel Houly também terá mesas-redondas e salas de espera com o apoio de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para o acolhimento às pessoas que desejam fazer denúncias, receber orientações acerca do comportamento dos filhos e familiares, além de instruções sobre a legislação que protege as vítimas de abusos e violência sexual.

Andréa Lira adianta que durante todo o mês de maio ainda serão ofertados serviços de saúde e capacitação dos enfermeiros do hospital, com o apoio da gerente-geral Regiluce Santos e da Secretaria de Estado da Saúde, para atualização profissional direcionada a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.   

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram