Dólar hoje 5,160
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 19/03/2019 23:56 | Atualizada em 20/03/2019 00:04 | Por Todo Segundo

Honrarias marcam enterro de PM morto por colega de farda em Arapiraca

Sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira (19). Sargento suspeito do crime morreu em troca de tiros com a PM
Ivanilton Leão de Farias, foi sepultado no cemitério Santo Antônio - Foto: Reprodução - PM/AL

O corpo do policial militar assassinado na noite de segunda-feira (18), em um bar localizado na Rua André Leãono bairro Brasília, na cidade de Arapiraca, foi enterrado na tarde desta terça-feira (19).

Durante sepultamento no cemitério Santo Antônio, no Bairro Verdes Campos, Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, recebeu honrarias militares. Muitos policiais militares estiveram presente para se despedir do colega de farda.

O militar ingressou na polícia em 2010 e era lotado no 3º Batalhão de Arapiraca, onde o corpo foi velado durante a tarde desta terça.

O crime

O soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, estava bebendo na noite da segunda-feira (18), em um bar localizado na Rua André Leão, no bairro Brasília, em Arapiraca e teria sido baleado por um colega de farda, após uma suposta brincadeira entre ambos.

"Farias" como era conhecido, ainda foi socorrido por populares e levado para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. O militar ingressou na polícia em 2010 e era lotado no 3º Batalhão.

Resolução do crime

Um sargento identificado como Valterly Barbosa de Lima, suspeito de ter executado o soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, na noite de segunda-feira (18), em Arapiraca, morreu na manhã desta terça (19), após uma troca de tiros com a polícia, em Maceió.

Guarnições da Polícia Militar de todo o estado iniciaram uma busca na tentativa de prender o suspeito. A troca de tiros aconteceu no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade. Ele ainda teria sido socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram