Dólar hoje 4,148
22ºC em Arapiraca, Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 10/09/2019 13:34 | Por Assessoria
Hospital Santa Rita realiza curso de Reanimação Neonatal
Capacitação foi direcionada para enfermeiros e técnicos do Centro Cirúrgico
Capacitação aconteceu no auditório da unidade hospitalar - Foto: Assessoria

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios/AL, realizou o Curso de Reanimação Neonatal na tarde da segunda-feira (09). A capacitação aconteceu no auditório da unidade hospitalar e teve como instrutores das aulas teóricas, os médicos pediatras, Dr. Cláudio Soriano e Dr. Cícero José, sendo direcionada aos enfermeiros e técnicos do Centro Cirúrgico.

Houve ainda aulas práticas com as instrutoras: Dra. Luciana Bezerra da Silva (residente de pediatria) e a Enfermeira Valdênia Silva - Coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal.

“O curso foi muito importante porque capacitou toda a equipe do Centro Cirúrgico para que assim, eles possam prestar uma assistência ao recém nascido que precise de um suporte de reanimação após ser detectado, já nos primeiros minutos de vida, que o bebê não nasceu bem. Devido a esse curso, nos já estaremos preparados para iniciar os passos da reanimação para que o recém nascido se estabilize de forma adequada”, destaca a Enfermeira Valdênia Silva.

Nova capacitação

De acordo com os médicos e instrutores, Dr. Cláudio Soriano e Dr. Cícero José, está sendo programado um evento para atender a outros técnicos e enfermeiros dos setores que prestam atendimento aos recém nascidos no Hospital Santa Rita.

Na próxima ocasião, outros instrutores vinculados ao Programa Nacional de Reanimação Neonatal deverão vir à Palmeira dos Índios.

“Estamos nos organizando para que, em breve, possamos ter outros momentos como este. Consideramos importante essa busca pelo aperfeiçoamento profissional. Nós ganhamos com as trocas de informações e conhecimento, mas quem ganha muito mais são os nossos recém nascidos, que poderão contar com equipe engajada e capacitada para fazer o melhor pela sua saúde”, disse Dr. Cláudio Soriano.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.