Dólar hoje 5,365
23ºC em Arapiraca, AL Alguns chuviscos
Alagoas
Postada em 08/12/2019 08:43 | Atualizada em 08/12/2019 09:23 | Por Assessoria
Júlio Cezar alinha ações do Programa Transporte Escolar Integrado
A partir de 2020, alunos do município e estado serão incluídos na mesma rota do transporte escolar
Prefeito Júlio Cezar disse que o município atende a um pedido do governador Renan Filho e Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do do secretário municipal de Educação Manassés Furtado, se reuniu na manhã deste sábado (7) com diretoras das escolas municipais, coordenadora da 3ª Gere Claudean e representantes da empresa que prestará o serviço do transporte escolar do estado em Palmeira, para definir as ações do Programa Transporte Escolar Integrado (TEI). No Programa, que será lançado na segunda-feira (9), os alunos das redes estadual e municipal de ensino público serão incluídos na mesma rota e nos mesmos veículos escolares.

O prefeito Júlio Cezar disse que o município atende a um pedido do governador Renan Filho e do secretário estadual de Educação Luciano Barbosa, para ajudar os alunos do estado. "Somos parceiros do Governo do Estado. Vencemos as etapas burocráticas e vamos atender todos os alunos, inclusive os povos tradicionais quilombolas e indígenas. Estamos felizes porque, a partir da unificação do transporte, alunos do município e do estado serão um só. O governador é um importante aliado de Palmeira e quem transporta 14 mil alunos, como nós, também pode transportar os quase três mil do estado", explicou o prefeito.

E continuou. "Estamos de mãos dadas, com os critérios definidos e com recurso em conta, depositado pelo estado, para garantir o funcionamento do Programa, que poderá servir de modelo para o próprio estado, com o TEI. Parabenizo o secretário Manassés e o setor de transporte pela dedicação em todas as etapas e, de mãos dadas com o Governo do Estado e organizados, a gente pode ajudar o aluno que precisa cumprir o ano letivo de 2020. Estamos muito felizes com isso", finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.