Dólar hoje 3,790
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Alagoas
Postada em 28/02/2019 11:01 | Por Assessoria
Júlio Cezar anuncia reajuste do piso salarial para Agentes de Saúde e de Endemias
Medida visa cumprir a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que estabelece o piso nacional da categoria
Repasse com o novo valor do piso salarial chegou em fevereiro, referente à competência de janeiro - Foto: Assessoria

O Governo de Palmeira dos Índios anunciou nesta quinta-feira (28), a implantação do reajuste do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Com a iniciativa, o vencimento desses profissionais passará para R$ 1.250,00 e será retroativo a janeiro de 2019. A medida visa cumprir a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que estabelece o piso nacional da categoria. A regra, estabelecida na Política Nacional de Atenção Básica, beneficiará todos os agentes do município.

O repasse com o novo valor do piso salarial chegou em fevereiro, referente à competência de janeiro. Sendo assim, o Governo se compromete a pagar a diferença do mês de janeiro no próximo dia 11. “Não podemos descumprir o que determina a Lei Federal. Os agentes de Saúde e de Endemias do nosso município têm uma árdua missão, a cada dia, quando deixam suas casas e saem para outras em busca de informações de pacientes e de atender à população nas demandas e triagem da área da Saúde. Nem sempre é fácil, pois existem os obstáculos. Mas eles buscam um tratamento diferenciado, ouvindo a cada um com carinho e servindo no que for necessário para a melhoria da Saúde no município”, disse o prefeito Júlio Cezar.

13 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.