Dólar hoje 5,187
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 20/03/2019 16:32 | Atualizada em 20/03/2019 23:17 | Por Redação

Justiça impede eleição da Facomar prevista para esta quarta (20)

Decisão foi tomada pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque
Novela envolvendo a eleição da Facomar segue sem capítulo final - Foto: Divulgação

Por decisão judicial do magistrado Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, foi suspenso o pleito da Federação das Associações de Arapiraca (Facomar) que estava ocorrendo nesta quarta-feira (20).

Na decisão do juiz, ele determina a imediata expedição do mandado, com urgência, sob pena de incidência de multa diária de R$ 1.000,00. O pleito tinha iniciado normalmente às 9h da manhã, mas por volta das 14h10 a decisão chegou e a eleição foi interrompida.

O Atual presidente da instituição, Braz Antônio de Farias, comentou a decisão: “. “Decisão judicial a gente cumpre, mas vamos tomar as devidas providências”, disse ele.

A novela envolvendo a eleição da Facomar segue sem capítulo final e na última sexta-feira (15), o líder comunitário Eraldo Erasmo de Oliveira inscreveu sua chapa sozinho, tendo como vice José Gilmar de Azevedo.

Ao todo, segundo a comissão eleitoral, 39 associações estão aptas a votar. A nova eleição ocorre após a justiça determinar que o pleito realizado no final do ano passado e que deu a vitória a Thiago da Brita foi irregular e que por isso precisava ser anulado.

Na época, segundo denuncia a Polícia Civil, dois integrantes da suposta chapa ganhadora informaram que as assinaturas do registro não eram suas e que não haviam sido comunicados que fariam parte do grupo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram