Dólar hoje 5,234
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 19/07/2019 22:21 | Por Assessoria

Ouvidoria possibilita avanços no Hospital de Emergência do Agreste

Hospital vem transformando as sugestões, reclamações e elogios em estratégias dentro da administração
Hospital de Emergência Daniel Houly - Foto: Assessoria

Importante ferramenta de gestão, a Ouvidoria SUS do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está possibilitando maior participação da sociedade no planejamento das ações e dos serviços aos usuários dos 54 municípios atendidos pela maior unidade de saúde do interior de Alagoas.

Referência no atendimento a pacientes com traumas de Média e Alta Complexidade, o Hospital de Emergência do Agreste vem transformando as sugestões, reclamações e elogios em estratégias dentro da administração e da organização hospitalar.

Para o coordenador da Ouvidoria, Fernando Flaudizio, o canal de comunicação exerce um papel importante na gestão. “Essa troca de informações é fundamental para o apontamento do que está dando certo nas decisões administrativas e a possibilidade da construção novas ações mais estratégicas”, frisou.

Ele esclarece que a Ouvidoria SUS do Hospital de Emergência atua também para que usuários e a sociedade possam solicitar informações acerca de doenças, uso de medicamentos e campanhas educativas. Fernando Flaudizio adianta que a rede de comunicação é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde.

A técnica da Ouvidoria SUS do HE do Agreste, Lourdes Nogueira, revela que o serviço recebe ligações diárias que tratam dos mais variados assuntos. “É uma ferramenta importante para qualificar a assistência e subsidiar a criação de políticas públicas conforme o relato de pacientes e familiares”, explica.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram