Dólar hoje 5,160
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 13/08/2018 14:34 | Atualizada em 13/08/2018 22:48 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

Paciente espera 15 horas após medica confundir traumatismo com embriaguez

Denunciante alega que o os médicos relataram que o caso era apenas de escoriações
Wellington passou a noite de sábado (11) desacordado na UPA de Palmeira - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Um paciente, identificado como José Wellington Tomé, teria esperado aproximadamente 15 horas, aguardando atendimento em uma maca, na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios.

Segundo a sobrinha da vítima, Wellington deu entrada, na noite do último sábado (11), na unidade de emergência desacordado. A denunciante alega que o os médicos relataram que o caso era apenas de escoriações e não apresentava cuidados especiais.

Wellington passou a noite de sábado (11) desacordado e após 15 horas foi transferido para o Hospital Regional Santa Rita, sendo diagnosticado com Traumatismo Crânio Encefálico.

O paciente foi transferido para o Hospital de Emergência Drº Daniel Houly, em Arapiraca, onde foi levado com urgência para a Sala Vermelha de trauma, após exames foi constatado o Traumatismo Craniano, sete costelas fraturadas e um dos pulmões perfurado pelas costelas, devido a perfuração do pulmão, a vitima apresentava ainda hemorragia dentro do tórax.

A família afirmou ainda que Wellington permanece em estado grave, intubado e em coma no Hospital de Emergência. Revoltados com o erro grave da UPA de Palmeira dos Índios, a família informou que vai registrar o caso na Polícia Civil e denunciar á médica no Conselho Regional de Medicina (CREMAL).

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios informou que tomou conhecimento do fato ocorrido com o paciente José Wellington Tomé da Silva e que já designou a Comissão Permanente de Acompanhamento para apurar o fato.

O Portal Todo Segundo entrou em contato com o Instituto Diva Alves do Brasil, que administra a UPA, mas até o momento ainda não obteve resposta.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram