Dólar hoje 5,147
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 16/09/2020 00:23 | Por Todo Segundo com Ascom

Palmeira dos Índios avança no IDEB referente ao ano de 2019

Ensino Fundamental, nos anos iniciais, teve melhores resultados nas notas na projeção feita para 2021
Palmeira dos Índios avança no IDEB 2019 - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O município de Palmeira dos Índios avancou, mais uma vez, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2019. Um dos elementos avaliativos é a Prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), realizada a cada dois anos e aplicada nas últimas séries de cada nível de ensino.

O Ensino Fundamental, nos anos iniciais, teve melhores resultados nas notas na projeção feita para 2021. De 4.9 subiu para 5.3. Nos anos finais, das 13 unidades escolares avaliadas 10 superaram as próprias projeções de 2019 e 6 atingiram, ou superaram, a própria meta do Ideb para 2021.

Todo o esforço dos alunos e dos profissionais da área da Educação tem sido recompensado a cada ano em que o município avança nos indicadores da área. Os investimentos na formação e capacitação dos profissionais, além dos salários pagos em dia, construção de creches e escolas, ginásios esportivos, frota nova de ônibus, aulas de ballet, música e judô e a merenda escolar de qualidade também contribuem com a redução da evasão escolar e para que o aluno seja mais participativo, aprenda mais e alcance melhores resultados.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram