Dólar hoje 5,191
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 09/12/2019 17:20 | Atualizada em 09/12/2019 17:22 | Por Agência Alagoas

Pré-matrícula online na rede estadual de ensino pode ser feita até domingo (15)

Procedimento vale para os alunos que estão ingressando ou retornando às escolas estaduais de Alagoas
Prazo de pré-matricula para novatos da rede estadual é prorrogado - Foto: Agência Alagoas

O prazo da pré-matrícula online da rede estadual de ensino, que terminaria no último sábado (7), foi prorrogado até domingo (15) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O procedimento vale para os alunos que estão ingressando ou retornando à rede estadual de ensino e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br/.

Para realizar a pré-matrícula online, o estudante ou responsáveis deverão informar, no momento da inscrição, nome completo do aluno, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola mais próxima da residência.

Nesta fase, são ofertadas vagas para todas as séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso da EJA, a idade mínima exigida é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

A divulgação dos resultados e a confirmação da matrícula serão divulgadas no período de 6 a 10 de janeiro de 2020. Tendo realizado a transferência interna, rematrícula ou matrícula, o candidato deverá consultar, por meio do site, a unidade de ensino para a qual foi selecionado, assim como o local e a data para confirmação e realização da matrícula.

Confirmação da matrícula – No período de 13 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável deverá comparecer à escola, com a documentação exigida, para efetivar o processo de matrícula. A confirmação e realização da matrícula presencial na escola é pré-requisito para garantir a vaga.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram