Dólar hoje 5,227
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 30/04/2019 22:00 | Por Assessoria

Prefeito e secretária entregam mais equipamentos para a Saúde de Palmeira

Para o prefeito Júlio Cezar, a Saúde é uma área que tem muitas demandas e que, à medida que são cumpridas, outras aparecem
Prefeito Júlio Cezar entregou novos equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Foto: Assessoria

Mais investimento e modernidade para a saúde pública de Palmeira dos Índios é uma missão constante da gestão executiva em benefício do povo. Desta forma, nesta terça-feira (30), o prefeito Júlio Cezar entregou novos equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de uso contínuo, assim como novos aparelhos para a odontologia, que foram bastante esperados pela Coordenação da Saúde Bucal. Os demais aparelhos serão destinados aos serviços da Atenção Básica e Unidades Básicas de Saúde. A entrega aconteceu no Almoxarifado Central.

Entre tantos equipamentos investidos, dessa vez foram entregues otoscópio, armários, vitrine, cadeiras de roda para obeso, cilindro de gases medicinais, esfigmomanômetro, estetoscópio, glicosímetro, aparelho de DVD, geladeira, ventilador, ultrassom odontológico, Raio X odontológico e cadeira odontológica.

O coordenador da Saúde Bucal Marcos André Monteiro relatou o descaso durante muitos anos com o setor e agradeceu a celeridade dada à solução dos problemas. “Há 16 anos tínhamos apenas um compressor. Só nessa compra agora conseguimos três. Hoje a odontologia esta muito bem servida em equipamentos. Passamos oito anos sem assistência técnica e hoje temos 40 consultórios que têm assistência técnica. É um avanço imenso. Agora, estamos repondo com equipamentos novos, que só tínhamos no centro de especialidade, mas que a partir de agora estarão em pontos estratégicos”, pontuou Marcos André.

A coordenadora da Atenção Básica Amanda Passos também manifestou sua alegria em realizar esta entrega. “Tudo isso aqui é um sonho realizado para cada profissional. Foi muita cobrança, mas fico imensamente feliz de estarmos aqui hoje, entregando todo esse material”, disse Amanda.

A secretária de Saúde Lígia Angélica agradeceu o empenho da gestão na aquisição desses equipamentos. “Fico muito grata ao Júlio e à nossa equipe pelo empenho em adquirir esses equipamentos. Muitos bastante esperados, como os equipamentos para a odontologia. Tudo isso traz mais celeridade nos atendimentos, sem dúvida. Fazer saúde pública não é fácil, mas com dedicação tudo dá certo”, afirmou Ligia.

Para o prefeito Júlio Cezar, a Saúde é uma área que tem muitas demandas e que, à medida que são cumpridas, outras aparecem. “Na Saúde, quanto mais serviços ofertamos, mais se é cobrado. Tudo começa com a equipe da área, que pede, sugere e sempre buscamos atender. Na verdade, é a equipe que carrega a Saúde nos ombros, as chateações do dia a dia, mas também temos metas a cumprir e somos cobrados por isso", disse o prefeito.

E continuou. "A nossa equipe do PSF é muito importante e já pudemos a avançar com a melhoria em algumas unidades. Precisamos receber alguns recursos do Governo Federal, mas o Brasil inteiro aguarda por isso, pois ainda está tudo um pouco parado. Aos poucos, vamos vendo as coisas acontecendo e cada governo faz aquilo que pode e o que quer fazer. Parabenizo o esforço de todos e de cada equipe, que sempre busca dar o melhor em cada dia de trabalho, com muita dedicação”, completou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram