Dólar hoje 5,157
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 18/01/2019 23:41 | Atualizada em 19/01/2019 07:59 | Por Todo Segundo

Prefeito Júlio Cezar anuncia nome do novo secretário de educação

Professor Manassés Soares irá substituir a também professora Alcineide Nascimento, que foi exonerada da pasta
Júlio Cezar anunciou o professor Manacéis Soares, como o novo secretário de educação - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), anunciou na noite desta sexta-feira (18), o nome do professor Manassés Soares, como o novo secretário municipal de educação. Ele substituirá a também professora Alcineide Nascimento, que foi exonerada da pasta na última quarta-feira (16).

De acordo com uma postagem do prefeito Júlio Cezar em sua página pessoal no FaceBook, a posse do novo secretário acontece na próxima semana. “Hoje apresentamos o modelo das novas escolas que vamos construir em nossa rede municipal e a apresentação do novo titular da pasta, professor Manassés cuja posse acontece na próxima semana”, escreveu o prefeito.

Manassés disse ao Portal Todo Segundo, que está disposto a contribuir de forma efetiva com o município no que se refere a pasta. “Estou disposto a contribuir de forma efetiva com o município no que se refere a minha prioridade que é a educação, formando cidadãos qualificados e assegurando o direito legal e acesso à educação básica”, destacou.

“Tenho ciência do tamanho do compromisso que estou assumindo, estamos com muitas idéias inovadoras (e com elas consequentemente teremos muito trabalho). Porém com elas alcançaremos o nosso maior objetivo com os nossos alunos (que é formar pessoas de bem)”, completou o novo secretário.

Nas próximas horas, Júlio Cezar deve anunciar também os novos nomes que irão substituir Pedro Alberto (articulação política) e Mônica Targino (assistência social), que também foram exonerados na última quarta (16). Especula-se que, a ex-vereadora Sheila Duarte, candidata a prefeita nas eleições de 2016, Ronaldo Raimundo, pai do vereador Ronaldo Raimundo Jr, e o vereador Júnior Miranda são os nomes cotados e dos três, dois devem assumir as duas vagas disponíveis.

Manassés Furtado Soares Filho

É formado em Educação Física e especialista em Eduação Física Escolar. É filho de Manassés Furtado Soares e da professora Leonor Ramos (sobrinha do escritor Graciliano Ramos).

Iniciou sua carreira profissional enquanto professor de Educação Física na rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios em 2001, na Escola Municipal Mary Sampaio Caparica – Povoado Bonifácio, onde firmou sua base e certeza que poderia transformar positivamente a vida de outras pessoas.

Sensibilizado em perceber a criança e o jovem adolescente em suas necessidades e diversidades iniciou seu serviço na educação estadual, onde nos últimos anos se dedicou a Educação Especial, Ensino Médio Normal (antigo magistério), Ensino Médio Regular e atualmente Ensino Integral, na Escola Estadual Graciliano Ramos.

Em 2017, assumiu na 3ª Gerência Regional de Ensino, a função de técnico pedagógico no setor de sistemas, bem como atuou na função de coordenador de esportes, fazendo parte da comissão central organizadora dos jogos estudantis de Alagoas Jeal, com destaque nacional.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram