Dólar hoje 4,032
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Alagoas
Postada em 12/07/2019 22:02 | Por Assessoria
Prefeitura de Palmeira assina convênio com financeiras para crédito pessoal de servidor
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a concorrência é o princípio de abertura para o bom mercado financeiro
Prefeito Júlio Cezar e representantes de financeiras de Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (12) representantes de instituições financeiras que atuam em Palmeira dos Índios e que tinham um antigo pleito de que os servidores públicos tivessem acesso à opção de créditos ofertados, diariamente, por cada empresa. O município acatou a reivindicação e assinou um convênio com a rede Gboex, uma entidade jurídica que representa as financeiras e, a partir de agosto deste ano, passará a abrir linhas de crédito para que o servidor municipal possa optar a melhor forma de realizar um empréstimo pessoal.

O representante da GBoex João Nelson disse que o objetivo da empresa é trazer oportunidades para o servidor público do município. “A GBoex vai disponibilizar o crédito pessoal para o servidor mesmo que ele tenha o nome sujo. Com isso, também daremos oportunidades para que ele quite suas dívidas, sem recorrer a agiotas. Isso também vai gerar emprego para as financeiras do município. Agradecemos muito ao prefeito Júlio Cezar a oportunidade que ele está dando a gente, pois isso aquecerá a economia do mercado local”, destacou João Nelson.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a concorrência é o princípio de abertura para o bom mercado financeiro. A parceria entre município e a Gboex também trará outra novidade. “Muitos servidores não conseguem realizar empréstimos nas instituições oficiais por terem, muitas vezes, restrições no nome junto à Serasa ou ao SPC, pois o critério é muito rigoroso para obter o crédito, mesmo sendo consignado. As financeiras são mais flexíveis e mais fáceis de fazer uma operação. Esse mercado movimento cerca de um milhão de reais, em Palmeira, e a novidade é que ele será ampliado a partir de um cartão para que o servidor possa realizar empréstimos e, também, comprar nas lojas da cidade que farão parte conosco desse processo”, explicou o prefeito Júlio.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.