Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 18/05/2019 10:33 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura e 10° BPM alinham dinâmica de segurança em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar destaca que a Guarda Municipal não pode fazer o papel de PM, mas dá suporte na segurança do município
Prefeitura de Palmeira e 10° BPM alinham dinâmica de segurança do município - Foto: Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu nesta sexta-feira (17) com o comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) tenente-coronel Vanderlei, representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e SMTT para discutir a segurança pública da cidade. Em um mapa, o tenente-coronel apontou todos os pontos críticos da cidade e destacou a importância da realização de cursos para a atualização dos militares e, também, da GCM.

Um desses cursos já começou a ser aplicado por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Maceió. 45 militares recebem atualizações e instruções para uma nova dinâmica na PM de Palmeira, que será treinada e capacitada para prestar melhor assistência à população. Cinco agentes da Guarda Civil Municipal também participam de parte da capacitação para trabalhar em parceria com a PM.

"Este é o terceiro Batalhão em Alagoas a receber o curso. Além dos policiais militares, os guardas municipais serão agentes multiplicadores dentro da própria guarda. Policial bem treinado dá uma melhor resposta nas ruas pois, quando a demanda surge, é resolvida da melhor maneira. A parceria com a prefeitura é muito boa e sempre estaremos à disposição", disse o tenente-coronel Vanderlei.

De acordo com o  tenente-coronel, já começou a ser aplicado. 45 militares recebem atualizações e instruções para uma nova dinâmica na PM de Palmeira, que será treinada e capacitada para prestar melhor assistência à população. Cinco agentes da Guarda Civil Municipal também participam de parte da capacitação para trabalhar em parceria com a PM. "Este é o terceiro Batalhão em Alagoas a receber o curso. Além dos policiais militares, os guardas municipais serão agentes multiplicadores dentro da própria guarda. Policial bem treinado dá uma melhor resposta nas ruas pois, quando a demanda surge, é resolvida da melhor maneira. A parceria com a prefeitura é muito boa e sempre estaremos à disposição", completou Vanderlei.

O prefeito Júlio Cezar destacou que a GCM não pode fazer o papel de PM, mas dá suporte na segurança de Palmeira. "Quando iniciarmos o videomonitoramento, aliado à parceria com a Polícia Militar, teremos uma cidade mais segura, assim como a implantação de Conselho Municipal de Segurança. Nossa cidade é acolhedora, não temos grandes registros de mortes violentas e, desta forma, a nossa disciplina estará sempre alinhada com o trabalho do 10° Batalhão de Palmeira. Este curso veio para somar e melhorar a atuação da PM e da Guarda Civil no município, que também passará pelo aprimoramento", disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram