Dólar hoje 5,260
28° C em Arapiraca, AL Chuva
Alagoas
Postada em 10/09/2019 21:19 | Por Assessoria

Prefeitura leva o programa “cria mais perto de você” ao 4º centro de saúde

População de Arapiraca vai contar com a oferta de exames e consulta médicas de cinco especialidades
Prefeito Rogério Teófilo conversa com usuários durante visita à Centro de Saúde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca leva, nesta quinta-feira (12), o programa “Cria mais perto de você” ao 4º Centro de Saúde, no bairro Itapuã. Nesta edição, que segue a proposta da Administração Municipal de ampliar a assistência de saúde à população, vai contar com a oferta de exames e consulta médicas de cinco especialidades.

Alergista, ginecologista, oftalmologista, urologista e endocrinologistas estão entre as especialidades, do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no atendimento aos usuários da Unidade de Saúde, que também serão assistidos com exames de ultrassonografia, ecocardiograma e inserção do DIU.

Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, explica que as especialidades ofertadas em cada unidade, através do programa “Cria mais perto de você”, segue o critério da identificação da demanda reprimida local. “A proposta é, a partir dessa identificação, reduzir drasticamente o tempo de espera dos nossos usuários a esses atendimentos e serviços”, completou.

“A partir de uma nova dinâmica de trabalho, com base na humanização do atendimento a nossa população e valorização profissional dos servidores municipais, vivemos um novo momento em Arapiraca. Mas tudo isso está sendo possível com planejamento, esforço para a captação de recursos financeiros e parcerias”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Lançado no dia 29 de agosto, no 1º Centro de Saúde, no bairro são Luiz, o “Cria mais perto de você” realizou mais de 600 atendimentos. Para a médica Fany Peixoto, que trabalha há 20 anos na Unidade de Saúde, o programa vai fazer história em Arapiraca.

“É imensurável o prazer de receber um programa como esse, no Centro de Saúde. Uma oportunidade de estar convivendo com o que a gente sempre vê de longe. Um projeto pioneiro, que vai fazer história em Arapiraca. Por isso, eu parabenizo a iniciativa do prefeito Rogério Teófilo, através da Secretaria de Saúde, e de todas as equipes envolvidas. Desejo que esse serviço chegue às outras unidades de saúde e que tenha vida longa”, declarou a médica, no dia do lançamento do programa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram