Dólar hoje 5,243
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 22/07/2019 21:56 | Atualizada em 22/07/2019 23:00 | Por Todo Segundo

Sem transporte, alunos da rede estadual irão às ruas de Palmeira nesta terça

Donos de transportes pararam as atividades por atraso no pagamento; eles também sairão em protesto contra o governo do estado
Transportadores escolares do estado paralisaram por falta de pagamento - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Estudantes da rede estadual de ensino irão às ruas de Palmeira dos Índios nesta terça-feira (23), para protestar por falta de transporte escolar. A concentração acontecerá a partir das 8h, na Avenida Governador Muniz Falcão, em frente Escola Estadual Humberto Mendes.

Os estudantes reclamam que desde a volta do recesso o transporte foi suspenso, devido motoristas que prestam serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Educação pararam as atividades por falta pagamento.

A paralisação vem prejudicando milhares de alunos que dependem desses veículos para se deslocarem de suas residências até as unidades educacionais de destino. “Nós decidimos ir ruas levar as nossas reivindicações. Nós não podemos ser prejudicados em concluir o ano letivo. O transporte escolar é um direito nosso”, relatou um dos estudantes ao Todo Segundo.

Manifestação paralela

 Os motoristas que prestam serviço de transporte escolar para a Secretaria de Estado de Educação também farão uma manifestação nesta terça-feira. Eles alegam que estão sem receber há três meses, além do mês de agosto de 2015 e, por isso pararam suas atividades no mês de junho, ainda antes do recesso por atraso no pagamento.

“Vamos fazer uma manifestação paralela a dos alunos e, só iremos voltar a trabalhar, depois que a gente receber. O secretário de educação Luciano Barbosa prometeu que iria pagar os meses em atrasados, mas não cumpriu. Além disso, o que mais revoltou a gente, foi sua declaração ao fazer a entrega de ônibus escolares, onde ele fala que só tem um jeito de fazer o transporte escolar com segurança, é comprando ônibus novos e ter pessoas treinadas. Quer dizer que só agora é que a gente não tem condições de prestar esse serviço?”, perguntou o Nilton Alves, um dos motoristas.

A concentração também acontecerá a partir das 8h, na Avenida Governador Muniz Falcão, em frente Escola Estadual Humberto Mendes. A paralização afeta estudantes das cidades de Palmeira dos Índios, Igaci, Maribondo e Estrela de Alagoas. Eles temem perder o ano letivo.

O que disse Luciano Barbosa: 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram