Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Alagoas
Postada em 11/11/2019 22:59 | Por Assessoria

Teófilo e Marx entregam trator à Facomar e beneficiam 40 Associações

Prefeito e o Deputado receberam o carinho e agradecimentos pela parceria firmada em prol do associativismo
Prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo e o Deputado Federal, Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O Prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo e o Deputado Federal, Marx Beltrão, entregaram um trator agrícola à Federação das Associações Comunitárias de Moradores de Arapiraca. O trator, adquirido com emenda parlamentar do Deputado foi entregue ao Presidente da Facomar, Thiago da Brita, na presença de Representantes das associações beneficiadas, vereadores e secretários.

O Prefeito e o Deputado receberam o carinho e agradecimentos pela parceria firmada em prol do associativismo. Esse trator vai beneficiar 40 associações que integram a Facomar e contam com assistência da Prefeitura de Arapiraca. Entre elas, a Associação dos Produtores de Abacaxi do Sítio Poção.

Marcondes Rodrigues, presidente da Associação, agradeceu por essa valorização aos agricultores familiares. “Esse trator vem em ótima hora. Só tenho que agradecer ao Prefeito e ao Deputado por beneficiarem os produtores de Arapiraca. No poção, nós temos plantação de abacaxi e esse trator vai melhora produção e o trabalho dos agricultores. A produção está crescendo cada vez mais, foi um ano bom de chuva e esse trator vai beneficiar demais a nossa agricultura. Por isso eu fico tão feliz com o fortalecimento da agricultura familiar do Município”, afirmou.

O Deputado Federal Marx Beltrão elogiou o Prefeito Rogério Teófilo por sempre alocar os recursos adquiridos em beneficio do povo. “Eu gosto de fazer parceria com quem trabalha. Em tempos de escassez de dinheiro é inadmissível ver prefeitos devolvendo dinheiro para Brasília. Enquanto isso, todo recurso alocado para Arapiraca está sendo usado pelo Prefeito para executar as obras e isso dá gosto”.

Thiago da Brita, Presidente da Facomar, reconheceu a importância dessa parceria com a gestão municipal. “Eu agradeço ao Prefeito Rogério Teófilo por mais uma vez apoiar a Facomar. Esse ano, pela primeira vez em 32 anos, a federação foi beneficiada com o Programa de Aquisição de Alimentos e agora estamos recebendo esse trator para ajudar ainda mais aos pequenos agricultores.”

Rogério Teófilo agradeceu ao Deputado por esse olhar voltado para o município. E destacou a preocupação da Gestão Municipal em beneficiar as comunidades rurais. “Graças a essa parceria com o Deputado nós estamos calçando várias ruas na zona rural. Hoje estamos entregando esse trator e a prefeitura vai dar assistência, garantindo o óleo para esse trator atender os agricultores familiares, cujo os terrenos tenham menos de 10 tarefas. É a primeira vez que a gestão faz com que os pequenos produtores não gastem e ainda tenham o acompanhamento dos técnicos agrícolas da prefeitura”.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram