Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
ASA
Postada em 26/06/2022 21:49 | Atualizada em 26/06/2022 21:51 | Por Globo Esporte

ASA e Lagarto fazem jogo equilibrado em Arapiraca e ficam no empate

Lucas abre o placar para o time sergipano, mas ainda no primeiro tempo, o estrante Ermínio empata
ASA e Lagarto fazem jogo equilibrado em Arapiraca e ficam no empate - Foto: Rudney Melo/Ascom ASA

A tarde deste domingo teve briga direta pela liderança do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. No Municipal de Arapiraca, o primeiro colocado ASA recebeu o segundo Lagarto, em partida válida pela 11ª rodada. O jogo terminou empatado e as posições na tabeça inalteradas, acrescnedo apenas um ponto para cada lado. Lucas marcou para os lagartenses e Ermínio igualou para o time alagoano.

Primeiro tempo

A partida começou movimentada, com o ASA tentando explorar a velocidade e pressionando o Lagarto. A defesa da equipe sergipana respondeu bem e soube fechar os espaços, de vez em quando, explorava um contragolpe. Mas o volume de jogo maior era do time de Arapiraca. Aos poucos, os alagoanos diminuíram o ritmo e os lagartenses equilibraram as ações. Com isso, não demorou para ficarem em vantagem no placar. Lucas recebeu a bola no meio, imprimiu velocidade, passou pelos marcadores e chutou forte para marcar o 1 a 0. O ASA sentiu o golpe e passou a sofrer. Contudo, conseguiu na sequência igualar quando o estreante Ermínio aproveitou o rebote de Careca para empurrar para o gol, 1 a 1. Foi lá e cá até o último minuto nesta bastante interessante primeira etapa de jogo.

Segundo tempo

Foi um segundo tempo com um nível de produtividade menor, com os dois times brigando muito pela bola no meio de campo e conseguindo apenas criar nas jogadas aéreas e cobranças de falta e escanteio. Quando havia um lance de maior perigo, a zaga ou os próprios goleiros entravam em ação. Os treinadores buscaram alternativas e mexeram bastante nos times, mas pouco efeito surtiram essas mexidas e as duas equipes perderam um pouco do padrão tático. No fim das contas, manteve-se o empate.

Como fica?

Os dois times conseguiram manter as respectivas posições na tabela. O ASA como primeiro, agora com 19 pontos, e o Lagarto na segunda colocação com um a menos. Ficaram também um pouco mais próximos da vaga para a próxima fase. Veja tabela detalhada!

Agenda

Na próxima rodada, o Lagarto visita o Sergipe na Arena Batistão. O jogo é no domingo que vem, às 16h. No sábado, às 19h, o Lagarto visita o CSE no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram