Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Postada em 06/07/2018 09:20 | Atualizada em 06/07/2018 13:04 | Por Agência Brasil

Novamente em alto nível, Neymar é trunfo do Brasil contra a Bélgica

Neymar é a grande arma da Seleção Brasileira para superar a forte geração belga
Neymar vem sendo alvo de manchetes não pelo seu futebol - Foto: Saeed Khan/AFP

Após um início um tanto quanto frustrante na Copa do Mundo, Neymar parece já ter reencontrado suas melhores condições. Vindo de longos três meses sem atuar, o jogador enfrentou dificuldades no início do torneio, porém, na última segunda-feira, contra o México, deu amostras de sua melhor versão, participando dos dois gols da vitória que culminou na classificação do time canarinho para as quartas de final.

A comissão técnica já havia previsto que Neymar voltaria ao seu ápice das formas física e técnica nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogador fez sua primeira partida após a fratura no quinto metatarso do pé direito no último dia três de junho. De lá para cá, ele fez apenas quatro jogos atuando por 90 minutos.

“Não precisa ser muito capacitado para saber que o Neymar teria seu desempenho e desenvolvimento. Nós acompanhamos, o Ricardo [Rosa, preparador físico] acompanhou muito. Ele sabe o preço que ele pagou para chegar aqui, os momentos dos quais ele se privou para investir nessa evolução. Com uma sequência de jogos, eu sabia que ele iria retomar o alto nível pela experiência que tive como atleta. Ele foi mais rápido, porque é um jogador de excelência”, comentou o técnico Tite.

Apesar de sua evolução ao longo desta Copa do Mundo, Neymar vem sendo alvo de manchetes não pelo seu futebol, mas por seu comportamento dentro das quatro linhas. Tido como um atleta que costuma simular faltas na tentativa de fazer com que o árbitro advirta seus adversários com um cartão amarelo, o jogador brasileiro foi defendido pelo treinador da Seleção Brasileira mais uma vez.

“Eu já me manifestei a respeito do Neymar. A quem falou, que veja, que olhe nos vídeos. O que me interessa é ele voltar a estar em alto nível de novo. Não só com bola, com dribles, mas também com ações em transições defensivas. Se vocês buscarem, vocês vão ver o quanto ele tem participado em termos coletivos, vão ver esse senso de equipe que ele vem desenvolvendo”, concluiu Tite.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram