Dólar hoje 5,218
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
coronavírus
Postada em 04/01/2022 16:15 | Atualizada em 04/01/2022 17:57 | Por Todo Segundo com Sesau

Alagoas chega ao nono dia sem registrar óbitos por Covid-19, diz Sesau

Secretário da Saúde, Alexandre Ayres, atribui ao avanço da vacinação a diminuição significativa no número de mortes pela doença no Estado
Alagoas chega ao nono dia sem registrar óbitos por Covid-19 - Foto: Márcio Ferreira/Arquivo

Nesta terça-feira (04), Alagoas completa nove dias sem registrar nenhuma morte pela Covid-19, doença que já causou 6.383 óbitos no território alagoano. A diminuição no número de mortes provocadas pela pandemia acontece num momento onde a vacinação segue avançando, com a aplicação, inclusive, da terceira dose (de reforço) em parte da população.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta terça confirmou 57 novos casos do novo coronavírus no estado. São 242.165 casos confirmados da doença até o momento, dos quais 137 estão em isolamento domiciliar. Outros 235.449 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados. Além disso, há 2.810 casos em investigação epidemiológica.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa no número de mortes pela doença em Alagoas se deve ao avanço da vacinação. “Quero pedir a todos os alagoanos que, apesar da diminuição das mortes pela Covid-19 no nosso estado, não se descuidem e continuem usando máscaras. Também reforço meu pedido para que todos concluam seus esquemas vacinais para, assim, podermos anunciar aqui mais dias sem mortes causadas por esse vírus”, salientou.

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada no dia 31 de março de 2020.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram