Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
coronavírus
Postada em 10/09/2020 16:12 | Atualizada em 10/09/2020 16:19 | Por Assessoria

Arapiraca é destaque nacional ao implantar estratégias de enfrentamento a Covid-19

Uma das práticas do Município está entre as três socializados, nesta quinta-feira (10), às 17h, durante debate transmitido no Portal da Inovação na Gestão do SUS
Arapiraca ganha destaque nacional na implantação de estratégias de enfrentamento da Covid-19 - Foto: Assessoria

Arapiraca é uma das cidades brasileiras a ganhar destaque nacional, reconhecida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde, através da implantação de estratégias para ampliar e qualificar os atendimentos de urgência e emergência na Atenção Primária à Saúde (APS) no enfrentamento da Covid-19.

Uma das práticas do Município está entre as três socializados, nesta quinta-feira (10), às 17h, durante debate transmitido no Portal da Inovação na Gestão do SUS (apsredes.org/) e também no facebook @inovacaoemsaude e no canal do youtube do portal. O público também poderá participar enviando perguntas para os convidados, no endereço apsredes.org/participe/

As práticas dos municípios mostram estratégias bem sucedidas, a exemplo da adequação de estruturas, a capacitação das equipes e o estabelecimento de fluxos na rede assistencial. De 1.631 experiências brasileiras inscritas, o estado de Alagoas ficou em 2º lugar no Nordeste e em 9º no país, com 43 experiências publicadas. Desse total, Arapiraca se destaca com 21 experiências.

Neste debate, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Lousanny Caires, especialista em UTI e Assessora Técnica de Atenção à Saúde de Arapiraca, com o tema “A importância da spo2 e oxigenoterapia no manejo clínico da covid-19 na APS”. Além dela, participantes das cidades de Brasília (DF) e Sorocaba (SP).

Lousanny Caires explica que durante o debate virtual fará a exposição da iniciativa de Arapiraca para estruturar as Unidades Básicas de Saúde para o manejo clínico-terapêutico dos pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19, incluindo a estabilização clínica e o encaminhamento e transporte a centros de referência, serviço de urgência/emergência ou hospitalares.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram