Dólar hoje 5,147
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 08/09/2021 18:27 | Atualizada em 08/09/2021 18:28 | Por Todo Segundo com Sesau

Infectologista diz que 3ª dose pode ser recebida com imunizante diferente

Sarah Dominique esclarece que algumas delas, como o fato de a dose de reforço poder ser recebida com uma vacina diferente da tomada na primeira e segunda doses
Sarah Dominique diz que a dose de reforço pode ser de um fabricante diferente das primeira e segunda doses - Foto: Sesau

Com a necessidade de uma terceira dose para os idosos acima de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), algumas dúvidas surgiram na população, mesmo que a medida ainda não esteja em vigor em Alagoas. A infectologista Sarah Dominique Dellabianca, diretora médica do Hospital da Mulher (HM), esclareceu algumas delas, como o fato de a dose de reforço poder ser recebida com uma vacina diferente da tomada na primeira e segunda doses.

“O imunizante preconizado contemplando uma terceira dose, que seria uma dose de reforço contra a Covid-19, pode sim ser um imunizante diferente daquele primeiro que você fez uso. Por exemplo, eu me vacinei com a vacina do tipo CoronaVac e se eu fosse uma candidata a receber a terceira dose, poderia ser vacinada com a Pfizer ou a AstraZeneca”, explica a infectologista.

De acordo com estudos do Ministério da Saúde, não há problema algum que para o reforço da imunização sejam usadas vacinas diferentes, caso seja necessário. Os últimos números da Secretária de Estado da Saúde (Sesau) mostram que em Alagoas já foram aplicadas 2.727.495 doses. Sendo 1.848.987 da Primeira Dose (D1) e 878.508 da Segunda Dose (D2).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram