Dólar hoje 5,243
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 07/08/2022 09:12 | Atualizada em 07/08/2022 09:44 | Por Todo Segundo

Palmeira começa a vacinar crianças de 3 anos contra a Covid-19 nesta segunda (08)

A vacinação pediátrica funciona no São Bernardo Hotel, no térreo, de segunda a sexta, das 8h às 16h
Palmeira começa a vacinar crianças de 3 anos contra a Covid-19 nesta segunda (08) - Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (08), a Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 anos de idade. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina é utilizada com o esquema de duas doses no intervalo de 28 dias.

De acordo com o MS, atualmente duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil: a vacina da Pfizer, a partir de 5 anos, e a vacina CoronaVac, a partir de 6 anos. A decisão da Anvisa autoriza a ampliação do uso da vacina CoronaVac para a imunização de crianças a partir de 3 anos de idade.

Para tomar a vacina a criança precisa estar acompanhada do pai, mãe ou responsável e apresentar RG ou CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação pediátrica funciona no São Bernardo Hotel, no centro de Palmeira dos Índios, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram