Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
coronavírus
Postada em 09/11/2021 07:00 | Atualizada em 09/11/2021 09:34 | Por Todo Segundo com Ascom

Palmeira dos Índios é destaque na vacinação Covid-19 em Alagoas, diz MS

Município de Palmeira, desde o início da campanha, tem se destacado dos demais municípios alagoanos
"Nenhuma gota de imunizante é perdida e assim, conseguimos imunizar mais pessoas”, diz Júlio Cezar - Foto: Arquivo / Assessoria

A pandemia contra o coronavírus ja tem mostrado decadência em Alagoas, mas os cuidados básicos ainda não foram descartados. A vacina contra a Covid-19 tem mostrado eficácia, e os resultados são vistos claramente nos boletins epidemiológicos publicados diariamente.

O município de Palmeira dos Índios, desde o início da campanha, tem se destacado dos demais municípios alagoanos. O desempenho é publicado mensalmente pelo Ministério da Saúde e os últimos dados foram atualizados na segunda-feira (8), mostrando que Palmeira segue no topo, batendo 100% do público alvo imunizado.

“Todas as doses vêm de fábrica com sobras nos frascos, para compensar as perdas. Os municípios mais eficientes conseguem transformar o que seria perda em resultado. É o que tem feito nossa equipe de vacinação. Nenhuma gota de imunizante é perdida e assim, conseguimos imunizar mais pessoas”, pontuou o prefeito Júlio Cezar.

A atualização da segunda-feira (8), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), mostra que Palmeira dos Índios recebeu 87.427 e que 49.479 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose, o equivalente a (67,47%).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram