Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 15/01/2021 14:21 | Atualizada em 15/01/2021 14:22 | Por Assessoria

Secretário de Saúde apresenta câmara fria que irá armazenar vacina contra a Covid-19

Diorgenes Costa ressaltou a responsabilidade em armazenar a vacina, como também o apoio logístico que Palmeira irá prestar a toda à 8ª Região da Saúde
Prefeito Júlio Cezar esteve na SMS para receber a câmara fria que irá armazenar a vacina contra a Covid-19 - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta (15), o prefeito Júlio Cezar esteve na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para fiscalizar o estoque de seringas e receber a câmara fria que irá armazenar a vacina contra a Covid-19. O prefeito foi recepcionado pelo titular da pasta Diorgenes Costa, pela secretária adjunta Leide Alencar e pela equipe da Vigilância em Saúde e farmacêuticos da SMS.

O secretário ressaltou a responsabilidade em armazenar a vacina, como também o apoio logístico que Palmeira irá prestar a toda à 8ª Região da Saúde. “Desde o mês de Julho do ano passado, iniciamos a compra dessa câmara fria, que irá armazenar esse imunizante tão aguardado. Temos seringa em estoque, agulhas e as caixas térmicas que irão transportar a vacina diariamente. Vamos prestar apoio para a 8ª Região da Saúde e agora aguardamos apenas a chegada da vacina e como será a logística determinada pelo PNI”, frisou Diorgenes.

O prefeito Júlio Cezar mostrou entusiasmo e confiança de que tudo dará certo nesse processo de imunização contra a Covid-19. “O secretário Diorgenes assegura que temos totais condições de armazenar essa vacina, como também os demais imunizantes. Estamos fazendo o melhor, garantindo tudo para que o nosso povo receba essa vacina. Tem sido uma missão e tanto e esta é apenas mais uma etapa desta guerra contra a Covid-19, e estamos prontos para vencê-la”, disse Júlio.

A SMS conta com um estoque de 250 mil seringas e a câmara fria tem capacidade para armazenar, aproximadamente, 10 mil frascos da vacina, a depender do tamanho e mililitros.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram