Dólar hoje 5,204
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 18/10/2019 22:30 | Atualizada em 18/10/2019 22:32 | Por Todo Segundo com Gazeta Esportiva

CRB vence Criciúma e diminui distância para o G4 da Série B

Único gol do jogo foi marcado por Léo Ceará aos 30 minutos do 2º tempo. Resultado aproximou o Galo do G4 da segundona
CRB venceu o Criciúma com gol de Léo Ceará - Foto: Thiago Hockmüller / Engeplus

Nesta sexta-feira, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB derrotou o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hulse. O único gol da partida foi marcado por Léo Ceará. O resultado aproximou o Galo do G4, ao passo que deixou o Tigre em situação delicada na competição.

Com a derrota, o Criciúma estacionou na 18ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Figueirense, fora de casa, no dia 26, às 16h30. Enquanto isso, o CRB manteve-se na oitava posição, mas chegou aos 43 pontos, aproximando-se do G4. O próximo compromisso do time é contra o Botafogo, em casa, na quinta-feira que vem, às 19h15.

O jogo – Precisando da vitória para sair do sufoco, o Criciúma fez uma blitz ofensiva no início da primeira etapa. Logo de cara, Daniel Costa bateu escanteio da direita e Léo Gamalho cabeceou à direita do gol. Na sequência, o centroavante voltou a levar perigo de cabeça, dessa vez após cruzamento de Eduardo. O goleiro Andrey caiu para fazer boa defesa.

No entanto, com o passar do tempo, o CRB equilibrou as ações do jogo. Os visitantes chegaram primeiro com Léo Ceará, que foi lançado pela direita, avançou na área e chutou cruzado, exigindo defesa de Luiz. Logo em seguida, Alisson Farias foi acionado pela esquerda, cortou para dentro e, de fora da área, chutou no ângulo esquerdo. O goleiro do Tigre se esticou todo para jogar para escanteio.

O segundo tempo estava travado e sem grandes chances de gol até os 30 minutos, quando o CRB abriu o placar. Daniel Borges avançou pela direita e cruzou com perfeição para Léo Ceará testar no canto esquerdo de Luiz. Foi o oitavo gol do atacante na Série B.

O Criciúma chegou com muito perigo no final, mas não conseguiu o empate. Vinicius finalizou cruzado, mas ninguém apareceu para completar na segunda trave. Na sequência, o atacante cruzou para Andrew, que desviou de coxa, à direita do gol.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 CRB

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 18 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)

Cartões amarelos: Sandro, Andrew (Criciúma); Andrey, Wellinton Carvalho, Léo Ceará (CRB)

GOL:
CRB: Léo Ceará (30 minutos do 2º tempo)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo (Vinicius), Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Léo Gamalho (Julimar) e Andrew. Técnico: Roberto Cavalo.

CRB: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Daniel Borges); Alisson Farias, Willie (Iago) e Léo Ceará (Wesley Dias).
Técnico: Marcelo Cabo

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram