Dólar hoje 5,166
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CRB
Postada em 29/08/2018 08:06 | Atualizada em 29/08/2018 08:08 | Por Globo Esporte

Mudanças no elenco, defesa forte e briga contra o Z-4: os 2 meses de Doriva

Treinador chegou em junho, tem 10 jogos e segurou a pressão após a agressão a Feijão no CT
Doriva é o terceiro treinador do CRB no Brasileiro e estreou na 14ª rodada - Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Doriva completou dois meses no CRB. Chegou para tirar o time da zona de rebaixamento e ainda está na luta. São 10 partidas, deu para perceber um pouco do estilo do treinador, e o GloboEsporte.com destacou os principais pontos do trabalho no Galo.

O ínicio foi promissor. Duas vitórias seguidas e saída do Z-4. Os seis jogos seguintes foram diferentes: quatro empates e duas derrotas.

Voltou a vencer contra o Fortaleza e levantou o ânimo, mas perdeu para o Atlético-GO. A próxima é em casa, um confronto direto com o Sampaio Corrêa.

Nos 10 jogos com Doriva, o CRB tomou apenas cinco gols. Passou cinco partidas sem ser vazado. No ataque, fez só cinco gols. Também ficou cinco partidas sem marcar.

Doriva arrumou a parte de trás do time, mas ficou sem força na frente. Priorizou a defesa. Com isso, a campanha com ele é regular: três vitórias, quatro empates e três derrotas. O CRB está em 13º na classificação das últimas 10 rodadas, com 13 pontos.

A vitória sobre o Fortaleza foi a com maior peso. Bateu o líder e quebrou a série de seis partidas sem vencer. O resultado que dá fôlego na briga contra o Z-4.

A derrota para o Oeste. Pouca criação, sem troca de passes e muita pressão após o resultado. Dias depois, a torcida foi ao CT para protestar contra a má fase.

Na chegada, Doriva disse que o time precisava ter um choque de realidade. Contou que gostava de trabalhar com a parte motivacional. Até tentou, deu moral, mas, em campo, ainda não houve resposta nesses dois meses de parte do elenco.

Tanto que a direção contratou mais jogadores para o segundo turno, afastou dois e dispensou um. Nomes como Bruno Paulo, Rafael Costa, Mazola e Alípio ficaram em segundo plano no ataque.

A cartada final para o returno foi a contratação de cinco jogadores e afastamento de jogadores. Chegaram Wellington Carvalho, Paulinho, Marcelo, Iago e Elias. Sem rescisão, Flávio Boaventura e Diego passaram a treinar separados do grupo. A direção tem até o dia 10 de setembro para contratar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram