Dólar hoje 5,177
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 21/10/2019 22:17 | Por Todo Segundo com Agências

CSA perde para o Botafogo e se complica na briga contra o rebaixamento

Azulão segue na 18ª posição, com 26 pontos ganhos, dois pontos abaixo do Cruzeiro
CSA perdeu por 2 a 1, para o Botafogo na noite desta segunda-feira (21) - Foto: Globo Esportes

Após duas derrotas seguidas, o Botafogo venceu a primeira sob comando de Alberto Valentim ao bater o CSA por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (21), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Botafogo foram marcados por Luciano Castán (contra) e Igor Gomes, enquanto Ricardo Bueno em cobrança de pênalti anotou o gol do CSA.

O duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.

A vitória deixa o Botafogo na 13ª posição com 33 pontos, cinco pontos acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Já o CSA segue na 18ª posição, com 26 pontos ganhos, dois pontos abaixo do Cruzeiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio na Arena do Grêmio, às 16h.

Já o CSA continua no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 19h.

O JOGO

O Botafogo abriu o placar aos 15 minutos. Luiz Fernando foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Luciano Castán tentou afastar, mas pegou mal e mandou no fundo das redes da meta do CSA.

O jogo ficou travado e apenas aos 47 minutos o CSA buscou a resposta. Apodi arriscou da intermediária e Gatito Fernández se jogou para mandar a bola para escanteio.

A primeira chance do segundo tempo foi do Botafogo. Leonardo Valencia cruzou na área, João Paulo ajeitou de cabeça e Victor Rangel cabeceou em cima de João Carlos, que fez bela defesa para salvar o CSA.

Mas aos 19 minutos, Yuri subiu desequilibrado e tocou com a mão na bola. Pênalti para o CSA.

Ricardo Bueno foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo. Gatito Fernández chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Só que aos 23 minutos, o Botafogo novamente ficou em vantagem no marcador. Gabriel fez lançamento do campo de defesa e encontrou Igor Cássio. O atacante dominou e bateu firme para tirar de João Carlos e balançar as redes.

Aos 33 minutos, o CSA ficou com dez atletas em campo. João Vitor cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Botafogo então foi para a pressão e perdeu duas chances de gol. Primeiro Victor Rangel recebeu cruzamento de Marcinho e furou o voleio. Na sequência, Leonardo Valencia finalizou de fora da área e João Carlos espalmou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram