Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 12/09/2018 07:14 | Atualizada em 12/09/2018 07:15 | Por Gazeta Esportiva

CSA leva virada do Vila Nova e perde chance de liderar a Série B

Azulão bastava vencer o Vila Nova no Estádio Rei Pelé para assumir a liderança da competição, mas perdeu por 2 a 1
CSA saiu na frente, mas levou a virada e perdeu em casa para o Vila Nova - Foto: Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA

O CSA entrou em campo nesta terça-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, podendo assumir a liderança da competição. Bastava vencer o Vila Nova em casa. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, mas a equipe de Goiás frustrou os planos do clube alagoano, virou o jogo na segunda etapa e venceu por 2 a 1.

Com a derrota, o CSA continua com 46 pontos, um a menos do que o Fortaleza, e continua na segunda posição. Por outro lado, com os três pontos conquistados, o Vila Nova entra no G4. O time goiano vai a 43 pontos, passa o rival Goiás e fica na quarta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.

Na próxima rodada, o CSA continua a perseguição ao Fortaleza fora de casa, diante do Guarani, no dia 22 (sábado). Já o Vila Nova terá a difícil missão de encarar o próprio Fortaleza, também fora de casa, no dia 21 (sexta-feira).

CSA abre o placar no final do primeiro tempo

O jogo começou movimentado no Rei Pelé, com ambas as equipes buscando o ataque, e o time da casa teve a primeira chance clara de gol aos nove minutos, em cobrança de falta. Mesmo longe do gol, Pio chutou forte, rasteiro, e exigiu boa defesa de Mateus Pasinato.

Depois da primeira chance, o CSA continuou atacando, mas foi o Vila Nova que quase abriu o placar. Aos 22 minutos, Mateus Anderson dominou de costas para o gol, girou e finalizou, mas Felipe Garcia espalmou para escanteio. No minuto seguinte, após a cobrança do tiro de canto, o mesmo Mateus Anderson arriscou e o zagueiro Leandro Souza, de peito, evitou o gol.

Quando o jogo caminhava para o intervalo sem gols, o CSA conseguiu abrir o placar. Aos 44 minutos, a defesa do Vila Nova não conseguiu afastar a bola após cruzamento e ela sobrou para Jhon Cley. O atacante chutou de perna esquerda para levar seu time ao intervalo com a vantagem.

Rafael Silva marca dois e vira o jogo para o Vila Nova

Para a etapa complementar, o CSA voltou a campo com a intensidade de antes e criou chances para ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Daniel Costa cobrou falta de longe, mas Mateus Pasinato defendeu. Já aos 17, Didira arriscou de fora da área e o goleiro do Vila Nova fez outra boa defesa.

Mesmo sofrendo pressão, o Vila Nova conseguiu chegar ao gol de empate aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro de Wellington Reis pela direita, Rafael Silva desviou a bola de carrinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vila Nova e igualar o marcador.

Depois de sofrer o gol de empate, o CSA pressionou tentando vencer e assumir a liderança da Série B, mas quem balançou a rede foi o Vila Nova. Aos 45 minutos, em contra-ataque, Rafael Silva invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Felipe Garcia, e decretou a vitória do Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 x 2 VILA NOVA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, (AL)

Data: 11 de setembro de 2018, terça-feira

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) E Jailson Albano da Silva (CE)

Cartões amarelos: Daniel Costa e Xandão (CSA); Mateus Pasinato e Geovane (Vila Nova)

Gols:

CSA: Jhon Cley, aos 44 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Rafael Silva (2), aos 18 minutos do segundo tempo e aos 45 minutos do segundo tempo

CSA: Felipe Garcia; Celsinho, Matheus Lopes, Leandro Souza e Rafinha; Yuri, Pio (Judivan) e Daniel Costa (Hugo Cabral); Didira, Rubens e Jhon Cley (Pingo). Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Wesley Matos, Diego Giaretta, Gastón Filgueira e Moacir; Geovane, Wellington Reis, Alan Mineiro (Washington), Mateus Anderson (Léo Itaperuna) e Lucas Braga; Alex Henrique (Rafael Silva). Técnico: Hemerson Maria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram