Dólar hoje 4,145
32ºC em Arapiraca, Parcialmente nublado
CSE
Postada em 26/10/2019 14:36 | Atualizada em 26/10/2019 14:56 | Por Todo Segundo
CSE a um passo de voltar à elite do Campeonato Alagoano
Um dos clubes mais tradicionais e importantes de Alagoas está perto de voltar à elite do futebol no estado um ano depois
CSE, um dos clubes mais tradicionais de Alagoas, a um passo de voltar à elite do estadual - Foto: Arquivo / Todo Segundo

A batalha está perto do fim. Um dos clubes mais tradicionais e importantes de Alagoas está perto de voltar à elite do futebol no estado. O retorno à elite é uma briga que o CSE trava neste domingo (27), contra o Zumbi no Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

No primeiro jogo, o CSE venceu o Zumbi por 2 a 1. Em União dos Palmares, no Estádio no estádio Orlando Gomes de Barros, o Orlandão, o Tricolor abriu o placar com Alan. Ivanzinho empatou de pênalti para o Pantera Negra, e Luiz Paulo marcou o gol da vitória da equipe Tricolor.

Com o resultado, o Zumbi precisa vencer por dois ou mais gols de diferença pra ser campeão. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O empate dá o título para o CSE. Quem levantar a taça, assegura também vaga na Primeira Divisão do Alagoano do ano que vem.

A queda

O CSE foi rebaixado no estadual do ano passado após perder por 4 a 1 para o Dimensão Capela. Para tentar o retorno, o clube apostou no técnico Jaelson Marcelino, que tem no currículo acesso comando o CEO, o Dimensão Capela e o Jaciobá.

O Tricolor palmeirense volta a disputar o título da Série B do Campeonato Alagoano, após 11 anos. A última vez que o CSE disputou a segundona foi no ano de 2008, conseguindo retornar a elite, com o vice-campeonato, perdendo o título para o Capelense, no Juca Sampaio.

Sua história

O CSE foi fundado oficialmente no dia 21 de junho de 1947, inicialmente como Centro Social Esportivo. O mascote da equipe é o Índio Xucuru, numa referência aos povos indígenas, tradição da cidade. A equipe palmeirense manda seus jogos no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O CSE disputou seu primeiro campeonato alagoano em 1966, ficando na terceira colocação. Seu principal rival sempre foi o ASA de Arapiraca, no tradicional clássico do interior. No ano de 1977 o time palmeirense fez história, quando venceu o primeiro turno do Campeonato Alagoano e decidiu a competição com o CRB, mas acabou perdendo o título.

Entre os muitos dirigentes do clube, um ficou na história: Amilton Didier, homem que ficou marcado por sua paixão pelo clube. Na gestão dele, em 1987, o CSE venceu o primeiro turno contra o rival ASA, em Arapiraca. Decidiu novamente o Campeonato Alagoano contra o CRB, ficando outra vez com o vice campeonato.

Nos últimos anos vem sofrendo oscilações, inclusive com rebaixamentos. Mas é uma equipe merecedora de respeito no futebol alagoano.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.