Dólar hoje 5,167
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 23/05/2022 18:24 | Atualizada em 23/05/2022 18:44 | Por Todo Segundo

CSE irá entrar com representação na CBF e acionar STJD por apagão no Arruda

“Todo mundo achou estranho”, diz presidente José Barbosa. Neoenergia-PE diz que não houve problema na rede de distribuição
Presidente do CSE, José Barbosa, diz que irá entrar com representação na CBF por apagão no Arruda - Foto: Arquivo / Ítalo Ramon

O presidente do CSE, José Barbosa, disse que irá entrar com representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), meios legais para investigar o apagão no Arruda, no último domingo (22), no jogo entre o Santa Cruz e CSE, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A energia dos refletores caiu durante um contra-ataque de Matheus Régis aos 12 minutos do segundo tempo. O CSE vencia por 1 a 0. O atacante partiu livre e ia ficar cara a cara contra com o goleiro Jefferson. O jogo ficou paralisado por 22 minutos. Na volta da iluminação, o Santa Cruz virou o placar para 2 a 1 e balançou a rede aos 49' e 52'.

"Não posso afirmar que houve um desligamento proposital, porque eu não vi, mas de qualquer forma, o CSE vai tomar as devidas providências. Vamos entrar com uma representação junto ao órgão competente, e ele é quem vai fazer o julgamento", disse Barbosa.

Em reposta ao Blog do Torcedor, a Neoenergia-PE informou que não houve problema na rede de distribuição, e sim um problema interno do Arruda. "A Neoenergia Pernambuco informa que não registrou interrupção no fornecimento de energia no Estádio José do Rego Maciel, durante o jogo do Santa Cruz, no último domingo (22)", afirma a fornecedora em nota.

O apagão

O Santa Cruz perdia para o CSE por 1 a 0, no momento em que houve um houve um apagão no Arruda. As luzes dos refletores apagaram - aos 12 minutos do segundo tempo - e deixaram o estádio na penumbra, uma vez que ainda não havia anoitecido no Recife.

O jogo foi paralisado pela arbitragem e permaneceu assim durante 22 minutos, antes de ser retomado. Na sequência do episódio, o Santa Cruz empatou e virou o placar no Arruda, conquistando a vitória por 2 a 1.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram