Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Cultura
Postada em 16/06/2021 20:13 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira lançará Prêmio Escritor Sandro Melros nesta quinta

O pagamento da premiação será feito com recursos próprios da Prefeitura
Prefeitura de Palmeira lançará Prêmio Escritor Sandro Melros nesta quinta-feira (17) - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançará nesta quinta-feira (17), às 10h, por meio de uma live, o Edital de Fomento à Cultura - Prêmio Escritor Sandro Melros. O Prêmio tem o intuito de apoiar o setor artístico e agentes culturais de todas as áreas do município, além de homenagear o advogado, escritor e professor Sandro Melros, que nasceu em Major Izidoro mas se tornou cidadão palmeirense. Ele faleceu há quatro meses, vítima da Covid-19.

Serão 60 prêmios, cada um de R$ 1.000,00 (mil reais). "O nosso objetivo é premiar os agentes culturais que tiveram suas atuações limitadas devido à pandemia. O Prêmio será pago em parcela única e as regras para concorrer e as documentações necessárias para a premiação serão divulgadas nesta quinta, com disponibilização do edital também a partir de amanhã", explicou o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

O pagamento da premiação será feito com recursos próprios da Prefeitura de Palmeira. "Estamos lançando o Prêmio Escritor Sandro Melros da mesma maneira que foi feito a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Não podemos ser omissos neste momento em que o setor artístico e cultural amarga os efeitos da pandemia. Ao longo do ano teremos eventos, mesmo que de forma virtual, para apoiar os nossos artistas locais, com recursos da Prefeitura de Palmeira", disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram