Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Cultura
Postada em 21/05/2021 16:32 | Por Assessoria

São João do Povo 2021 de Palmeira terá Lives ao vivo com artistas da terra

Município pagará cachê artístico por cada apresentação no "ARRAIÁ VIRTUÁ"
Festa junina em Palmeira dos Índios em 20219 - Foto: Arquivo / Assessoria

Realizado desde 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Júlio Cezar, o São João do Povo de Palmeira dos Índios se tornou a maior festa junina do interior de Alagoas. Milhares de pessoas, vindas de cidades e estados vizinhos, lotavam a Estação do Forró, na antiga Estação Rodoviária. A cidade se enfeitava de cores, xadrez, chita, temas religiosos regionais e cidade cenográfica para comemorar a chegada de uma das festas mais esperadas do ano. Mais de 30 dias de festejos juninos: quadrilhas, comidas típicas e muito, mas muito forró, com atrações locais e nacionais, aquecendo a economia e o setor de eventos do município.

Com a chegada da pandemia do coronavírus e da obrigatoriedade do distanciamento social, o setor de eventos foi um dos mais prejudicados socioeconomicamente falando. Pensando nisso, e, com intuito de ajudar os artistas e profissionais do setor, que passam por um período de grande dificuldade financeira, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), comemorará as festas juninas, de 12 a 29 de junho, com a realização de várias lives, ao vivo, de artistas forrozeiros da terra palmeirense, e todos serão remunerados por cada apresentação.

O nome do Projeto é: “ARRAIÁ VIRTUÁ / SÃO JOÃO DO POVO 2021 – Estação Multicultural”. O homenageado deste ano é o cantor, intérprete e músico Charles Filderman. As Lives serão transmitidas ao vivo pelo Canal YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios. O Edital de Convocação deverá ser publicado até a próxima segunda-feira (24), no Diário Oficial do Município.

O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio disse que o município pagará cachê artístico por cada apresentação. “0s interessados devem procurar a Secult, das 8h às 14, horário corrido, para fazer a inscrição, presencial, e saber mais sobre o Projeto. Os valores dos cachês artísticos variam entre R$ 1.200 e R$ 5.000 mil, dependendo se é banda ou é o artista individual. A partir de segunda-feira já estaremos fazendo as inscrições”, informou o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, o projeto é uma alternativa para minimizar os prejuízos do setor de eventos. “Sabemos que não é muito, mas é o que podemos fazer. Não vamos ficar alheios ao setor de eventos que está parado há mais de um ano. O sofrimento é grande. O município vai, ao longo do ano, criar mais alternativas para remunerar este setor, criando mais lives para outras datas, como a Semana Graciliano, o 20 de agosto, Natal Luz e outras datas também importantes que a Prefeitura sempre comemora”, finalizou o prefeito.

Por conta da pandemia do coronavírus, todo e qualquer evento público que cause aglomeração de pessoas, como show musical, está proibido, por meio de Decreto e pelo protocolo de Vigilância Sanitária, que determinam o distanciamento social durante este período de pandemia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram