Dólar hoje 5,147
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 20/10/2020 13:15 | Atualizada em 20/10/2020 15:26 | Por Todo Segundo

Palmeira dos Índios ganhou 1.321 novas empresas desde maio de 2017

No primeiro bimestre deste ano foram 127 novos empregos com carteira assinada, uma alta de 1, 27% com relação aos 12 meses anteriores
Calçadão da Fernandes Lima, Centro de Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Palmeira dos Índios já teve tempos de glória, mas estava com a economia parada, com empresas fechadas e a população migrava para outros locais em busca de empregos. Em 2017, o município iniciou um processo para o resgate da economia local, com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade, com aspectos que podem ser complementares e não necessariamente concorrentes. Assim, foi preciso uma mudança de cultura e o desenvolvimento de um ambiente propício, que associou o progresso local à melhoria da qualidade de vida dos palmeirenses.

Com a criação da Lei de Incentivos Fiscais e Locacionais, de número 2.200, de 30 de maio de 2018, o Polo Multissetorial se tornou uma realidade. Desta forma, as empresas começaram a se instalar na região e Palmeira ficou em segundo lugar (Maceió obteve o primeiro lugar no ranking) entre os cinco municípios que mais empregaram, atraíram empresas e fortaleceram a abertura de pequenos negócios em Alagoas, segundo dados do Ministério do Trabalho, do governo federal. São Miguel dos Campos, Rio Largo e Marechal Deodoro aparecem na lista.

No primeiro bimestre deste ano foram 127 novos empregos com carteira assinada, uma alta de 1, 27% com relação aos 12 meses anteriores. Desde 2017 1.321 novas empresas foram abertas em Palmeira dos Índios, de acordo com o Portal Facilita. Algumas delas são nacionalmente conhecidas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Bob´s e Hinode e Maria Pitanga, além de outras que ainda vão se instalar a exemplo da Império e Nutrileite.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram