Dólar hoje 5,162
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Educação
Postada em 10/05/2022 19:06 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios e Sinteal comemoram reajuste da Educação

O reajuste de 16% foi dado após um estudo de impacto na folha salarial, feito pelo professor Milton Canuto
O reajuste foi dado após um estudo de impacto na folha salarial, feito pelo professor Milton Canuto - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Sinteal anunciaram nesta terça-feira (10), o reajuste salarial de 16% para os servidores da Educação do município, data base do mês de maio. Neste mesmo exercício, a prefeitura já tinha concedido 6% de aumento salarial à categoria. O anúncio foi acompanhado pelos secretários municipais de Administração Cinara Barbosa, de Finanças Gutemberg Santos, de Educação Manassés Furtado e pelo procurador-geral Klenaldo Oliveira. O reajuste foi dado após um estudo de impacto na folha salarial, feito pelo professor Milton Canuto.

Com isso, o salários dos professores se aproxima do piso nacional da categoria. "Temos uma mesa permanente e as pautas são diversas e, agora estamos finalizando a campanha salarial que neste ano chegou a 22,%, que foi votada e acatada pelos professores em assembleia. Mas outras pautas ainda serão discutidas e implantadas, como a Gestão Democrática nas escolas, que deverá ser anunciada em breve", disse o presidente do Sinteal Izael Ribeiro.

O reajuste deste ano foi o maior já concedido pela prefeitura à Educação. "Mesmo diante das dificuldades, estamos colocando, no ano, 22% de reajuste e, talvez, seja o maior aumento da região e o maior que a prefeitura já concedeu. E o nome disso é conquista. A Educação é um investimento alto, mas não poderíamos deixar de atender o pleito do Sinteal e nem deixar de valorizar os profissionais da área. Estamos enviando a proposta do reajuste à Câmara, que foi feita de acordo com o estudo do professor Milton, sem que a folha sofra o impacto deste reajuste. Agradeço à nossa equipe e à Câmara que tem sido nossa parceira neste tema importante", destacou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram