Dólar hoje 5,179
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 19/01/2020 19:14 | Atualizada em 19/01/2020 19:18 | Por Todo Segundo

ASA vence o CEO nos pênaltis e conquista o título da Copa Alagoas

Nos pênaltis, brilhou o goleiro Gideão, que defendeu a cobrança de Jean Carlos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Nos pênaltis, brilhou o goleiro Gideão, que defendeu a cobrança de Jean Carlos - Foto: Assessoria

A taça da Copa Alagoas 2020 é do ASA. Em decisão eletrizante disputada na tarde deste domingo (19), o alvinegro não decepcionou a torcida que compareceu em bom número ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e venceu o CEO nos pênaltis (4 a 3) depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.

Com a conquista do título, o ASA garantiu um calendário nacional em 2021, com uma vaga na Série D. O título de Campeão possibilita ao clube de Arapiraca participar da seletiva para uma vaga da Copa do Brasil também do próximo ano contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano Série A 2020.

No tempo normal, Luiz Fernando abriu o placar para o ASA, aos 32 minutos do 2° tempo, no Coaracy da Mata Fonseca, e Dannyel deixou tudo igual, aos 38 minutos da etapa final. A disputa continuou equilibrada até o fim e a decisão do título foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, marcaram para o ASA Júnior Araújo, Willian, Jorbert e Reinaldo Alagoano. Gaúcho perdeu. No CEO, converteram Cristiano, Roger e Dannyel. Pederam Goiabinha e Jean Carlos. 

Arbitragem

Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) foi o árbitro da final da Copa Alagoas entre ASA e CEO, neste domingo (19), em Arapiraca. Os assistentes CBF foram Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva. José Jaini Oliveira Bispo (FAF) foi o quarto árbitro.

Copa Alagoas

A Copa Alagoas começou de 4 de janeiro com cinco dos seis clubes do interior que irão disputar o Campeonato Alagoano 2020. O Coruripe por ter descumprido as regras referentes a apresentação da quantidade mínima de atletas exigidas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), ficou fora do torneio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram