Dólar hoje 5,238
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 22/04/2020 22:25 | Atualizada em 22/04/2020 22:28 | Por Globo Esporte

Covid-19 interrompe obras dos estádios da Copa 2022

Período sagrado para os muçulmanos começa na próxima quinta, mas os templos no Catar estão fechados. Técnico de time local, Xavi faz campanha por isolamento
Catari anda no gramado do estádio Al Baytm em Doha - Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

Obras que chegaram a ter três turnos, revezando-se por 24 horas, estão paradas. O silêncio nos canteiros das construções no Catar tem nome: covid-19. A determinação do Governo local veio depois que operários dos estádios da Copa do Mundo 2022 testaram positivo para o novo coronavírus.

Vários trabalhadores apresentaram sintomas da doença, sendo que oito foram confirmados com covid-19 após exames. Eles trabalham na construção dos estádios Al Thoumama, Al Rayyan e Al Bayat, três dos sete novos que estão sendo erguidos para a Copa do Mundo (assista ao vídeo abaixo, do fim de fevereiro, com o progresso das obras).

O mundial terá oito estádios e vai acontecer entre novembro e dezembro de 2022. De acordo com o Comitê Organizador da Copa, os operários infectados têm acompanhamento médico gratuito e continuam recebendo salários. Fifa e responsáveis pelo torneio do Catar não quiseram avaliar possíveis atrasos por causa da interrupção das obras.

Há uma preocupação com o número de contaminações entre os trabalhadores que também atuam nas obras de infra-estrutura do país, também suspensas. A maioria é de origem asiática e vive em regiões periféricas de Doha, como a Asian Town, bairro onde moram aproximadamente 50 mil imigrantes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram