Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 05/12/2019 22:06 | Atualizada em 05/12/2019 22:16 | Por Todo Segundo com FAF

FAF vai realizar vistorias nos estádios dos clubes alagoanos

As inspeções começam a partir da próxima segunda-feira (09). A comissão de Vistoria é composta por cinco membros
Comissão durante vistoria no Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Ailton Cruz

Na próxima semana, a Federação Alagoana de Futebol vai iniciar uma série de vistorias nos Estádios que receberão jogos da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano Série A 2020. As inspeções fazem parte das exigências da FAF e do regulamento do Estadual visando melhor condições para atletas, arbitragem, imprensa e torcedores que trabalham nas partidas. A programação de vistorias foi definida pela Federação Alagoana nesta quinta-feira (05).

As inspeções começam na segunda-feira (09). Serão avaliados os estádios municipais Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca), Edson Matias (Olho D’Água das Flores) e Juca Sampaio (Palmeira dos Índios). As avaliações terão continuidade na quinta-feira (12), sendo vistoriados os estádios Gerson Amaral (Coruripe) e José Gomes da Costa (Murici).

O estádio Rei Pelé, em Maceió, será a última praça esportiva a receber a Comissão de Vistoria da FAF. A data da inspeção vai ser definida em breve pela Federação.

A Comissão de Vistoria é composta por cinco membros, a saber: um membro da FAF; um membro da crônica esportiva englobando ACDA, ACEA e Sindicato dos Radialistas; um representante de clubes; um representante do Sindicato dos Atletas; e um representante do Sindicato dos Árbitros.

Cabe à Comissão avaliar as condições dos estádios. Serão examinados vestiários, observando-se padrão de higiene, sanitariedade e limpeza. Gramados, se estão adequados à boa prática do futebol. Ainda serão avaliadas as condições de cabines de transmissão de Rádio e TV, atentando-se a quantidade mínima de adequação.

Após as vistorias, a Comissão vai elaborar um regimento interno junto com modelo padrão de laudos a serem confeccionados pelos clubes. As decisões da Comissão serão encaminhadas ao Departamento Técnico da FAF e demais órgãos competentes, caso encontradas irregularidades pertinentes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram