Dólar hoje 5,254
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 15/01/2020 23:43 | Por Globo Esporte

Flamengo não renova com cinco atletas que estavam no Ninho do Urubu no dia do incêndio

Clube opta por liberar Felipe Cardoso, João Victor Gasparín, Naydjel Calleb, Wendel Alves e Caike Duarte
Homenagem às vítimas do incêndio do Ninho do Urubu - Foto: André Durão

Cinco dos jogadores do Flamengo que estavam no dia do incêndio no Ninho do Urubu, mas não se feriram, não tiveram seus contratos de formação renovados para 2020: Felipe Cardoso, João Victor Gasparín, Naydjel Calleb, Wendel Alves e Caike Duarte.

Foi uma opção do clube. Trata-se um processo natural de renovação da base que ocorre ao fim de cada ano. Outros garotos também foram dispensados. No dia em que o alojamento foi destruído pelo fogo, 26 garotos estavam no local. Dez morreram e três ficaram feridos.

O GloboEsporte.com apurou a dispensa dos cinco jovens, mas inicialmente o Flamengo só havia confirmado quatro deles. Após a publicação, o clube confirmou também a saída de Caike Duarte.

  • Felipe Cardoso, meia de 16 anos, chegou ao Flamengo no início de 2019, após início no Santos. No dia da tragédia, ele conseguiu se salvar e ainda ajudou outros companheiros a fugir.
  • Wendel Alves, atacante de 15 anos. Assim como Felipe, chegou ao Flamengo dias antes do incêndio. Na ocasião, ele quebrou uma janela para ajudar os companheiros a fugir das chamas.
  • João Victor Gasparin, lateral-direito de 15 anos, chegou ao clube com 13 anos e passou a dormir no Ninho quando completou 14. No dia do incêndio, contou aos pais que, inicialmente, achou que o alerta dos amigos era uma brincadeira, mas conseguiu escapar em tempo.
  • Naydjel Calleb, zagueiro de 15 anos. Foi um dos últimos a conseguir escapar antes de o fogo tomar conta do alojamento
  • Caike Duarte Pereira da Silva, meio-campista de 14 anos, conhecido como Paquetá, pela semelhança física com o ex-meia rubro-negro

Além dos cinco, o lateral-esquerdo Kennedy Lucas já havia deixado o Flamengo para defender o Corinthians.
A tragédia que deixou 10 meninos mortos no Ninho do Urubu completa um ano no próximo dia 8 de fevereiro. O clube planeja uma série de homenagens.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram