Dólar hoje 5,154
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 01/06/2019 21:15 | Por Todo Segundo com Terra

Marta mostra evolução em tratamento às vésperas do Mundial

Atacante é a maior aposta da seleção brasileira para competição, que vai começar no dia 7
"A atleta será submetida a exame complementar de imagem na segunda-feira para controle - Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

A maior estrela da seleção brasileira feminina de futebol, a alagoana Marta vem exibindo evolução em seu tratamento físico, após dar um susto na equipe às vésperas do Mundial Feminino, que terá início no dia 7, próxima sexta-feira, na França.

De acordo com a CBF, a atacante se recupera bem de uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Ela sofreu a contusão há oito dias. "A atleta será submetida a exame complementar de imagem na segunda-feira para controle. Além da fisioterapia, a atacante realiza treinamentos físicos possíveis para manutenção da performance", informou a entidade.

Marta faz o tratamento na cidade de Portimão, cidade portuguesa escolhida pela comissão técnica para a finalização da preparação da seleção para o Mundial. A atacante é a maior aposta da equipe comandada pelo técnico Vadão, que vem em má fase. São nove derrotas consecutivas nos últimos nove jogos.

A jogadora não é a única preocupação do treinador para o Mundial. Outras duas atletas se recuperam de problemas físicos. A zagueira Erika e a meia Luana também fazem tratamento em Portimão.

Segundo a CBF, Erika é quem apresenta situação mais adiantada entre as três jogadoras. Ela está em fase de transição para o campo, após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo. Agora ela faz trabalho de fortalecimento muscular com corrida leve e início do contato com bola.

Luana, por sua vez, foi convocada de última hora justamente para substituir uma jogadora cortada por lesão: Adriana. Ela se reabilita de dores musculares na região do quadríceps da coxa esquerda. Exames não apontaram lesão, apenas um edema inflamatório por carga mecânica.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram