Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Esportes
Postada em 20/02/2021 11:02 | Atualizada em 20/02/2021 11:11 | Por Todo Segundo

Morre aos 86 anos o ex-jogador alagoano Benedito Mário Pinto

Alagoano de Anadia, o ex-volante do Corinthians/SP disputou 119 jogos pelo clube, de 1957 a 1963, e morreu de câncer
Da direita para a esquerda: Gylmar, Zague, Benedito, Rafael, Olavo, Idário, Indio, Valmir, Oreco, Luizinho e Cláudio

O Corinthians/SP anunciou na noite desta sexta-feira (19), o falecimento do ex-jogador alagoano Benedito Mário Pinto Maranhão, aos 86 anos. Nascido em Anadia, interior de Alagoas, o ex-volante disputou 119 jogos pelo Corinthians, de 1957 a 1963.

O Corinthians lamentou a morte de um ex-jogador do clube. “A Nação Corinthiana se despede hoje de Benedito, um dos grandes nomes do time de 1957, que bateu todos os recordes de invencibilidade e ergueu a Taça dos Invictos”, relembrou o Timão, antes de concluir.

“Alagoano de Anadia, o ex-volante disputou 119 jogos pelo clube, de 1957 a 1963, e morreu aos 86 anos, de câncer”, escreveu o clube no Twitter. Benedito fez três gols pelo Timão enquanto defendeu a camisa alvinegra.

Em sua página pessoal no facebook, o agente da Polícia Civil de Alagoas, Daniel Pinto, primo de Benedito escreveu. “Nossa família perdeu hoje um de seus membros mais ilustres. Simplicidade e educação eram suas marcas registradas. Nosso craque da bola, com passagens pelo São Cristóvão, Corinthians, San Lorenzo da Argentina e Seleção Brasileira. BENEDITO MARIO PINTO MARANHÃO, o Ditão ou Dito para a família. Nascido em ANADIA, criado no Rio e residia atualmente em Paraguaçu, Sul de Minas Gerais! Que Deus e Nossa Senhora conceda a paz eterna ao nosso querido Primo Dito”.

Nossa família perdeu hoje um de seus membros mais ilustres. Simplicidade e educação eram suas marcas registradas. Nosso...

Publicado por Daniel Pinto em Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que será respeitado um minuto de silêncio nas partidas da abertura do Campeonato Alagoano, neste sábado (20), entre CSA x Murici (Estádio Rei Pelé, em Maceió) e Coruripe x CRB (Estádio Gerson Amaral, em Coruripe).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram