Dólar hoje 5,186
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 15/12/2019 20:09 | Atualizada em 15/12/2019 20:12 | Por R7

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando do Palmeiras

Diretoria anuncia chegada do treinador, que já teve três passagens pelo clube. Duas delas marcadas por conquistas e um sem tanto brilho
Luxemburgo volta para o Palmeiras na temporada 2020 - Foto: Celso Pupo/Estadão Conteúdo

Após desistir da contratação de Jorge Sampaoli, a diretoria do Palmeiras anunciou neste domingo (15) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na temporada de 2020. Essa vai ser a quarta vez que o treinador trabalha no Verdão.

O técnico cinco vezes campeão Brasileiro estava fora do futebol desde 2017 e reapareceu neste ano. Em maio, foi contratado pelo Vasco em meio a uma crise e conseguiu recuperar o clube carioca, mesmo sem nenhuma contratação de peso. O time terminou em 12º lugar, com uma vaga na Copa Sul-Americana.

A diretoria carioca tentou mantê-lo no clube, mas o treinador optou por não renovar seu vínculo. O Palmeiras anunciou a contratação do treinador em sua conta oficial no Twitter. Veja: 

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras foi entre 1993 e 1995, quando o time foi bicampeão Brasileiro e Paulista. Voltou em 96 para comandar a equipe conhecida como o ataque dos 100 gols, que tinha Rivaldo, Dijalminha, Muller e Luisão.

A última vez que comandou o Alviverde foi em 2008 e levou o time à conquista do Paulista. Foi demitido em 2009, após a eliminação na Libertadores da América.

Luxemburgo chega com missões grandiosas. A primeira delas é reconquistar a confiança dos palmeirenses, que não gostaram da volta do técnico.

No campo, ele terá de levar o Palmeiras de volta ao topo da América, mas a diretoria já avisou que não fará grandes investimentos para 2020. Ao contrário, ele vai ter de fazer uma limpa no inchado elenco e contar com jovens promessas, como Gabriel Veron.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram