Dólar hoje 5,204
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 11/04/2019 06:37 | Atualizada em 11/04/2019 06:41 | Por Assessoria

Júlio Cezar debate experiência exitosa do encerramento dos lixões em Alagoas

Evento foi realizada nesta quarta-feira (10), durante a Marcha Nacional dos Prefeitos
Júlio Cezar debate experiência exitosa do encerramento dos lixões em Alagoas durante Marcha Nacional dos Prefeitos - Foto: Assessoria

Destacar a experiência exitosa de Alagoas no encerramento dos lixões do estado foi o tema exposto em um painel pelo prefeito Júlio Cezar, nesta quarta-feira (10), durante a Marcha Nacional dos Prefeitos, que teve início no dia 9 e será encerrado amanhã, sexta-feira (12), em Brasília. O evento aconteceu em uma das salas temáticas da Marcha e reuniu prefeitos de várias partes do Brasil. Júlio Cezar foi indicado para representar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entidade da qual faz parte com um dos cargos de direção.

O debate foi dividido com o prefeito de Craíbas e presidente do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) Ediel Leite. “Eu e o Ediel Leite debatemos o tema com promotores de Justiça da Paraíba e cerca de 60 prefeitos paraibanos que estiveram presentes ao evento. Mostramos a experiência de Alagoas, o trabalho que conseguimos realizar tendo a AMA, IMA, Semarh e o Ministério Público à frente. Discutimos a importância da adesão dos prefeitos aos consórcios”, explicou o prefeito Júlio.

E continuou. “Também defendi, junto com o prefeito Ediel, uma política estadual e nacional de apoio e financiamento, junto aos municípios, que estão sofrendo com as despesas de custos com o transporte do lixo. A grande vitória de Alagoas foi ter encerrado seus lixões e fomos bastante elogiados por isso. Agradeço a parceria com o Ministério Público, em nome do dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, que esteve à frente de todo esse processo, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley, que nos indicou para representar o estado neste painel. Ainda estamos caminhando para a implantação das cooperativas de catadores, a coleta seletiva e as estações de transbordo. Mas, com relação a Palmeira dos Índios, e outros municípios de Alagoas, deixamos claro que o lixo produzido tem destinação correta, que são os aterros sanitários”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram