Dólar hoje 5,234
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 24/05/2018 12:09 | Por Assessoria

Palmeira sediará 25ª edição da Ação Global neste sábado (26)

Evento será realizado no Colégio Estadual Humberto Mendes
Ação, que acontecerá pela primeira vez em Palmeira - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios está nos últimos preparativos para receber um dos maiores mutirões de prestação de serviços básicos para a população. O município representará o Estado de Alagoas na 25ª edição da Ação Global, que também acontecerá, simultaneamente, em 27 cidades brasileiras. Esta edição terá como foco três temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. A Ação, que acontecerá pela primeira vez em Palmeira, de acordo com a coordenação do evento, será realizada no sábado (26), no Colégio Estadual Humberto Mendes, das 8h30 às 17h.

No local, serão promovidas iniciativas que valorizam a educação de qualidade para todos os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos. Com relação aos direitos humanos, o objetivo é ampliar a discussão e acessibilidade aos direitos de mulheres, negros, LGBTTT, idosos, soropositivos e outros públicos vulneráveis à discriminação e preconceito. Temas como saneamento básico, acesso à água potável e reciclagem de lixo serão lembrados no tema “Sustentabilidade Ambiental”.

Como em todas as edições da Ação Global serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde, cidadania e lazer. A Ação Global é uma parceria da Rede Globo com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura de Palmeira dos Índios. “Esta é uma ação inédita em Palmeira e estamos muito felizes com esta parceria entre a prefeitura, a Globo e o Sesi e, principalmente, com a oferta de serviços que beneficiarão a população palmeirense. No local poderá ser feita a retirada de documentos, casamento coletivo, serviços de saúde, ações recreativas e de cidadania. Tudo de forma gratuita e rápida”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram